Games são maioria nos downloads para Android

11 de dezembro de 2011 . Atualizado 11/12/2011
Android_Market_infographic Games são maioria nos downloads para Android

Isso é uma prova irrefutável de que os smartphones e tablets são usados primordialmente para consumo de mídia (leia-se GAMES e ENTRETENIMENTO) do que produção de conteúdo.

25% de todos os aplicativos baixados no Android Market são GAMES, 12% é entretenimento, só 4,6% é usado para produtividade.

Via Gizmodo

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Newton

    Todo mundo sabe que smartphones e tablets são usados para o consumo de conteúdo e não produção. Pra mim não é novidade nenhuma.Agora sobre o título do post eu não entendi, veja que os games são só 25,6%. Então, acho que o restante dos 74,4% não são jogos. Smartphones são muito mais do que games Dário. Todo mundo passa muito mais tempo fazendo coisas no smartphone do que jogando.Pense nisso.

  • Dário

    Concordo que exagerei no título…rs. Mas é que as vezes fico revoltado em como a "mídia especializada" trata os jogos de celular. Existem muitos amigos meus (jornalistas de games inclusive) que acreditam que os smartphones não competem com os consoles portáteis.