Review: Street Fighter 4 Volt (iPhone)

6 de novembro de 2011 . Atualizado 06/11/2011

STREET_FIGHTER_IV_VOLT_1.02.00 Review: Street Fighter 4 Volt (iPhone)
Street Fighter IV Volt é a nova versão de Street Fighter IV que chegou, já há algum tempo, para iPod Touch e iPhone. A Capcom sempre obteve notoriedade em sua “política de fazer dinheiro” e quem lembra das inúmeras versões de Street Fighter II para arcades vai ver traços dessa “política” aqui.

O game é basicamente o mesmo de antes, ao invés de liberar um DLC grátis, a Capcom resolveu fazer outra versão para que os jogadores pudessem gastar seu dinheirinho. Claro que o investimento vale, mas apenas para o modo arcade e multiplayer local.

“Só! E o multiplayer online? A grande novidade do jogo” você deve estar pensando. Pois é! O que era para ser “A grande sacada”, virou uma dor de cabeça constante para quem estava esperando apenas pelo modo online.


Assim como a versão para PS3, os lags são constantes e irritam a ponto de não se conseguir fazer comandos simples como o eternamente prático “voadora e rasteira”. Outro grande agravante é a falta de jogadores. A maioria dos players estão do outro lado do mundo, lá na Ásia. Se você não tiver uma grande lista de amigos para jogar aqui no Brasil ou américa latina desista, pois é impraticável (e torturante) tentar encontrar alguém para jogar online.

Não estou comparando com uma versão de console. Minha única reclamação é haver poucos jogadores, Não é que o modo multiplayer online seja ruim. Mas, a falta de jogadores (perto) aliada aos rage quits transformam o que seria diversão em um modo online chato e desnecessário.

Passada essa enorme decepção, o que sobra é o que SF 4 já tinha de bom: excelentes comandos com respostas precisas.

Os gráficos continuam a mesma coisa, e mesmo sendo exclusivo para iDevices da 3ª geração (3GS, 4, 4S) Não vi uma melhora em relação ao game anterior, os gráficos estão a mesma coisa. O que mudou mesmo foi a áudio com adição de mais vozes e agora temos um “narrador” como na versão para console.

O diferencial em relação a versão anterior (que vale a pena) fica por conta da adição de novos personagens. São 22 lutadores, e alguns deles como Yun e Fei Long exigem um nível de perícia e precisão que me fizeram sentir falta do feedback que botões físicos proporcionam.

IMG_0005 Review: Street Fighter 4 Volt (iPhone)Ken e Ryu prontos para se pegarem.. ui!

IMG_0031 Review: Street Fighter 4 Volt (iPhone)Pelo menos o desafio no grueling ainda vale a pena

IMG_0028 Review: Street Fighter 4 Volt (iPhone)

IMG_0006 Review: Street Fighter 4 Volt (iPhone)Rage quit, a Capcom diz que resolveu.. diz!

+Prós

  • Jogabilidade de um fighting game arcade em uma tela touch
  • multiplayer wifi não apresenta lags
  • Quantidade de personagens

-Contras

  • Gráficos
  • Modo online ficou prejudicado
  • Poderiam ter incluído finais melhores para os personagens

Veredito

Street Fighter 4 Volt vale a pena para se comprar em um promoção ou se você conhece muita gente que tenha o jogo no Game Center. Um bom jogo que oferece muita diversão graças aos comandos precisos e bom desafio.

Nota%2525208%252520LOGO Review: Street Fighter 4 Volt (iPhone)

Nome: Street Fighter 4 Volt
Produtora: Capcom
Plataforma: iPhone, iPod Touch
Gênero: Luta
Versão: 1.0 (versão testada em um iPod Touch 4G )
Lançamento: Junho de 2011

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.