Nos benchmarks, Galaxy Nexus NÃO deixa o iPhone 4S para trás (problem? Giz)

22 de novembro de 2011 . Atualizado 29/03/2012

21-benchs04 Nos benchmarks, Galaxy Nexus NÃO deixa o iPhone 4S para trás (problem? Giz)
Acabei de ler um post “tendencioso” em um blog que gosto muito, o Gizmodo. O post pega como dados, outro post do renomado site de teste de gadgets, o Anandtech que analisou a potência do recém lançado Galaxy Nexus já com a nova versão do Android, Ice Cream Sandwich. Ironicamente as opiniões do Gizmodo e Anandtech divergem um pouco (para não dizer muito!).

A primeira tentativa de ludibriar o leitor é no teste de Benchmark de Javascript, onde o Galaxy Nexus e o Android 4 foram muito elogiados. Porém, infelizmente, no texto do Giz não foi colocado por exemplo (lá no Anandtech tem) que o Clock do dual-core do Galaxy Nexus é de 1,2GHz, contra 800Mhz do iPhone 4S e ainda assim, o iPhone 4S perdeu por muito pouco.

A segunda tentativa de ludibriar o leitor foi nesse trecho: ” a performance de jogos e outras tarefas gráficas intensas devem se sair um pouco melhor nos aparelhos mais recentes com iOS”;

Isso é sério? Confira o gráfico acima no teste de OpenGL 2 pro. O Galaxy Nexus perdeu até o Galaxy S II da Samsung e rodou o teste 3X mais lento que o iPhone 4S e isso na visão do Giz é apenas um “pouco melhor”.

Compreendo que muita gente deve achar irrelevante esses testes de Benchmark. Mas diferenças de centésimos de segundo no carregamento de uma página web são irrelevantes perto de não ter aquele jogo (exemplo clássico, Infinity Blade).

Resumo da Ópera: Galaxy Nexus é Top nos Androids, mas quando o assunto é games tridimensionais, perde até para o Galaxy SII e está a anos-luz atrasado em relação ao iPhone 4S.

#PONTOFINAL

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Anonymous

    é.. o Android definitivamente não é a melhro opção para Smartphones, principalmente para Gamers.. digo que não é a melhro opção unicamente por ser um Sistema Operacional MUITO pesado. Por Exemplo, vemos jogos que rodam perfeitos e lisinhos em um iPhone 3GS (Riptid GT, Sprinkle, Samurai II, Shadow Gun. TIMTIM, etc.) e só rodam em Androids Dual-Core!! é mole isso?? o iPhone 3GS que é single core com 600Mhz roda jogos que só rodam em Androids Dual-Core?? Eu tinha um Atrix, e antes dele eu tinha um iphone4.. troquei pq pensei: Dual-Core, 1Gb de ram, processador gráfico da NVídia.. tava até parecendo as configurações do meu notbook.. troquei e me arrempendi.. ele é todo mais lerdo que o iphone4. mas acho que o que estraga o aparelho não é a Motorola.. e sim o Android..

  • neves

    eu dou meus parabéns pelo ótimo site e realmente o post no giz foi tendencioso na parte gráfica.mas para ser justo o argumento usado aqui com relação ao processador de 1.2 ghz vs 800mhz também acho tendencioso , pois não foi feita a mesma relação no teste opengl com o sgx540 do nexus vs o sgx 543 mais potente do iphone.

  • Dário

    NevesSeu argumento é muito relevante, contudo esses processadores são construídos integrados com a GPU. portanto não sei te dizer se a Apple tem alguma exclusividade sobre o SGX543MP2, mas a superioridade desses iDevices está largamente representada no gráfico.Sei que a maioria que compra smartphones está mais ligada em outros features. Mas como o anônimo disse acima é um pouco chato vc ter um aparelho dito top e ver ele engasgando para rodar jogos que rodam suaves em aparelhos mais baratos e antigos.