Six Guns (Gameloft) – Entrevista com os produtores do jogo para iOS!

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/10/18/sixguns-620.jpg

A Gameloft Brasil divulgou em seu blog (bizarramente o post foi apagado) uma entrevista com os produtores, veja abaixo:

  • 1) Qual foi a sua inspiração para criar um jogo com tema baseado em velho-oeste com vampiros, lobisomens e bruxas?

Todos somos fãs de histórias do Velho Oeste e mitologia norte-americana. Nós imaginamos que se uníssemos esses dois temas, teríamos um jogo realmente especial, já que não há nada parecido com ele. Nós já vimos monstros de todos os tipos em diversos cenários: da europa medieval à Nova York moderna, então, porque não usar o velho oeste como ambiente?

Publicidade

http://4.bp.blogspot.com/-Mu9Y6Pnwv2E/Tp2yuYI_wRI/AAAAAAAAABQ/5Lh3LTBaDEQ/s400/Six%2BGuns%2B1.jpg

  • 2) Fale um pouco sobre a história. As missões do jogo fazem parte de uma trama central ou são independentes?

A história é de um couboi que é confundido de forma equivocada com um fora-da-lei e, por isso, precisa voltar para casa. No caminho de volta, ele encontra uma misteriosa cidade onde percebe que tem alguma coisa obscura e sobrenatural pairando no ar. É aí que seus problemas começam! As missões têm histórias independentes, mas o jogador encontrará pedaços da história no próprio mundo. Ao explorar o vasto ambiente, você vai perceber o quanto as pessoas estão desesperadas desde que a escuridão tomou conta do lugar.

  • 3) Qual foi a principal motivação para usar o modelo freemium para esse jogo?

Queremos que o máximo possível de pessoas joguem este jogo. Nós acreditamos que se o jogo for construído da maneira correta, as pessoas vão se interessar por ele. Se colocarmos uma barreira inicial, como um preço de compra, estamos impedindo que algumas pessoas conheçam o jogo. Nós preferimos que as pessoas se divirtam com o jogo e gastem dinheiro nele porque realmente gostam do produto.

  • 4) Que tipo de coisas o jogador pode comprar? Fale um pouco da diversidade dos itens.

Existem vários tipos de armas, roupas e até cavalos para o jogador comprar. Os jogadores também podem pagar para liberar uma fase que está bloqueada para seu nível, caso queiram jogar essa missão mais cedo.

  • 5) O jogador pode completar o jogo sem pagar? Qual a diferença de jogabilidade para quem paga e quem não quer gastar?

Todos os jogadores terão a oportunidade de jogar sem pagar. Os jogadores que pagam só poderão avançar mais rápido no jogo. Tirando o tempo investido e peças adicionais de roupa e acessórios, os jogadores terão uma experiência idêntica.

http://2.bp.blogspot.com/--keOkDEvarg/Tp2yuUUt1aI/AAAAAAAAABg/1qwhXQBwYfQ/s400/Six%2BGuns%2B2.jpg

  • 6) O que mais pode ser dito sobre a jogabilidade? Podemos falar que é um mistura de ação com elementos de RPG?

Eu diria que o jogo é mais focado na ação, com elementos muito marcantes de RPG e exploração. A maior parte do jogo envolve tiros e detonar ondas de ataque dos inimigos. Porém, a possibilidade de acumular e melhorar seu equipamento cria objetivos de longo prazo.

  • 7) Quão importante é o nível do personagem e equipamento, comparada à habilidade do jogador?

O nível e equipamento são muito importantes no jogo. Os personagens com melhor equipamento e maior nível vão sobreviver por mais tempo. Obviamente, a habilidade do jogador é muito importante também, já que se trata de um jogo de ação. Se o jogador não for atento, rápido e preciso, ele não vai durar muito tempo.

  • 8 ) Teremos mais jogos freemium no futuro?

Com certeza. Freemium é um modelo que chegou para ficar! Claro que ainda não posso falar sobre títulos específicos, mas posso dizer que a Gameloft está explorando maneiras de criar excelentes jogos para nossos clientes jogarem de graça! Também queremos que a diversão seja ainda maior com as microtransações.

  • 9) Há possibilidade de conteúdo adicional para jogo?

Se os jogadores gostarem do jogo, certamente faremos isso. Novas armas e roupas podem ser facilmente adicionadas ao jogo. Porém, eu não apostaria na possibilidade de criar novas missões no futuro, mesmo que o jogo se torne popular.

http://1.bp.blogspot.com/-0FIkyJFFXYY/Tp2yvNtZ6BI/AAAAAAAAABo/F4LsmSuXJXU/s400/Six%2BGuns%2B3.jpg

Fonte: Gamerdebolso.com

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News