Patente indica que Apple pode adicionar avatares no Game Center

Usuários poderão criar seus personagens na rede social de games.
Ainda não há previsão para o lançamento dos avatares.

A Apple pode incluir avatares, representações virtuais dos jogadores, na rede social de games dos dispositivos iOS Game Center, de acordo com uma patente da companhia. No documento encontrado pelo site AppleInsider, há opções para criar os avatares como roupas e acessórios, lembrando os personagens que representam o jogador no Xbox 360 e no Wii.

Os usuários usarão a tela sensível ao toque para selecionar cor de pele, olhos e cabelo, acessórios como chapéus, camisetas e brincos. O tamanho destes elementos também poderão ser definidos com o toque dos dedos, segundo informações da patente.

Ao lado das opções para criar os avatares, há outros dados como a quantidade de jogos do usuário, pontuação máxima, o nível do jogador e o tempo que ele jogou todos os games de sua biblioteca.

Publicidade

A patente foi feita em abril deste ano e inclui a possibilidade de os avatares aparecerem em jogos do iPhone e do iPad. Ainda não há previsão do lançamento dos avatares do Game Center.

Patente indica a criação de avatares no GameCenter do iPhone e iPad (Foto: Reprodução/Appleinsider)

Patente indica a criação de avatares no GameCenter do iPhone e iPad (Foto: Reprodução/Appleinsider)

Fonte: G1

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News