Nova versão do Android pode transformar dispositivo em console

26 de outubro de 2011 . Atualizado 26/10/2011

Compatibilidade com controles de PS3, Xbox, entre outros, e reprodução HDMI acirram a disputa entre iOS e Android 4.0 no mundo dos games móveis.

Claro que o iPhone 4S é o smartphone do momento, mas os aparelhos com sistema operacional móvel Android também não estão muito atrás no quesito games.

Na verdade, pode-se dizer que os smartphones e tablets rodando o sistema móvel da Google contam com certas vantagens que o iPhone não tem – uma delas é a compatibilidade de periféricos USB. O portal Engadget nos lembra mais uma vez dos benefícios do OS, enquanto o engenheiro framework da Google, Romain Guy, acrescenta que o Android 4.0, conhecido como Ice Sandwich Cream, manteve a entrada USB com compatibilidade com controles para games da versão Honeycomb (3.0) do sistema.

Isso quer dizer que você pode jogar no seu Android com controles de PS3, Xbox 360, ou outro que saída USB usando um adaptador USB-micro-USB.

Mas o que pode ser a virada de jogo final é que o Android 4.0 também suporta reprodução via HDMI, o que significa que você pode conectar seu dispositivo Android em sua TV e ter uma experiência com o console nos jogos.

Embora Guy tenha ressaltado especificamente o Samsung Galaxy Nexus para a funcionalidade, certamente você pode esperar que as pessoas continuem a comprar controles para usar em outros aparelhos da Samsung, Asus,Sony entre outras marcas de tablets e telefones. Parece que a batalha entre Apple e Google no mundo dos games móveis acabou de ficar um pouco mais interessante.

(McKinley Noble)

Fonte: IDGNow

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.