[Notícias Populares] iPhone 4S: igual por fora, do jeito que se esperava por dentro!

Foto de uma loja em Florianópolis (2010) superou todos os “entendedores” da Apple e acertou (quase) em cheio



Em um evento apático, fôra dado um banho de água fria em rumormakers e fanboys. Nada de iPhone 5! O novo aparelho da maçã é mesmo uma versão atualizada do iPhone 4. Acompanhei o evento por sites como Gizmodo e Engadget, este último, até soltou uma observação durante o evento: “As pessoas estão desesperadas para aplaudir qualquer coisa aqui”.

Vamos as novidades que nos interessam. O novo modelo de iPhone 4 vem com, o já esperado, processador A5 (mesmo do iPad 2) e suporte a redes 4G. E só, não há como saber quanto de RAM (não foi revelado no evento) e nem quantos mAh será a nova bateria prometida.


Um dos melhores comentários que vi no twitter foi um cara dizendo que só acha triste por que a Apple pode já ter esse iPhone 4S desde o lançamento do iPad 2, divido a mesma opinião. Eu particularmente não quero acreditar que a equipe de P&D tenha passado todo esse tempo fazendo tweak em um protótipo apenas.

Claramente a empresa está seguindo a política “não se mexe em time que está ganhando” e paralelamente buscando cada vez mais, conquistar as pessoas que buscam “o primeiro smartphone”, pois os preços estão “camaradas” (tem modelo com A4 por 99 doláres).

Publicidade

O iPod Touch não foi esquecido e ganhou uma versão branca, porém, esta parece ser a única diferença entre a versão anterior, pois não foi mencionada nenhuma mudança no hardware. Outra coisa interessante, apesar de todo o discurso feito na Keynote de que o iPod Touch ainda representa muito para a Apple, o fato de que o iPhone 4S de 16GB irá custar o mesmo que o iPod Touch de 8GB (199 doláres), deixa claro que a Apple pretende aposentar o iPod num futuro próximo.

A única surpresa nesse evento foi um anúncio de Infinity Blade 2, O presidente da Epic Games subiu ao palco para apresentar a continuação de um dos jogos de maior sucesso do iOS.

Infinity Blade ou Monster Hunters? Deixo pra CAPCOM responder…

E foi só isso, o resto das novidades não interessa muito (ao gamers). Os anúncios do iPhone 4S e iPhone 4 de 8GB só não foram um desastre por que mexeu na parte que muito interessa os consumidores (o bolso!). Observando atentamente, o iPhone 4S não trouxe nada de novo ao mercado, mas a Apple aposta em vários fatores como: a força da marca, preços baixos, no seu sistema, na GPU PowerVR (que ainda é melhor que a dos outros smartphones) e na sua grande capacidade de distribuição.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News