[Ciência maluca] Nokia coloca processador de 1Ghz em um celular s40

28 de outubro de 2011 . Atualizado 07/01/2012
nokia-asha-303 [Ciência maluca] Nokia coloca processador de 1Ghz em um celular s40

Uma das grandes perguntas da comunidade mobile é quem iria morrer primeiro? o Symbian ou os “dumbphones” (celulares comuns). Depois de estreitar, cada vez mais, a linha que separa smartphones de celulares comuns, a Nokia resolveu misturar as coisas de vez.

Simplesmente pegou um processador de 1Ghz e colocou em um celular com seu sistema embargado, o S40. Assim nasce a Serie Asha, um grupo de celulares, digamos comuns, mas bastante poderosos. O mais estranho vem agora: Já tem Angry Birds para eles!

Confira os vídeos:

Como vemos no primeiro vídeo acima, quem apresenta a versão do jogo para os Asha’s é o próprio Jere Erkko, VP latin-américa da Rovio. Não há informações se é uma versão em Java ou uma versão embargada como aplicação no aparelho, com privilégios de acesso a memória. Outra coisa notória nos vídeos, é o uso da touchscreen. Tenho minhas dúvidas em relação do suporte a esse s40 turbinado. Pois tanto poder pode ser limitado pela especificações e acesso a memória escassos no Java. Isso criaria uma situação semelhante a ter um carro sport com o freio de mão puxado. O certo, é que 1Ghz e 128 de RAM vai causar mais confusão que o Nokia C3 (de longe um dos posts mais acessados do blog).

Longa vida aos celulares comuns!

Missing link! Durante o Nokia Talk Brasil (realizado em julho) Jere Erkko anunciou essa versão do jogo, confira:

Dica do leitor Luan17

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.