Review: Sprinkle (Android e iPhone)

4 de setembro de 2011 . Atualizado 04/09/2011
f-1024-1 Review: Sprinkle (Android e iPhone)Squirtle, eu escolho você!!!

Sprinkle: Water splashing fire fighting fun é um dos poucos jogos a sair simultaneamente para Android e iOS logo no lançamento. Nesse game, você controla um alienzinho azul e deve ajudar seus colegas dando uma de bombeiro e apagando os incêndios com a ajuda de uma mangueira. O grande destaque desse jogo é o fator “carisma”. Assim como Angry Birds, as pessoas se encantam imediatamente por Sprinkle. Como nossa função aqui é avaliar (dar nossa opinião) diremos o que o jogo tem de bom ou ruim, pois aqui não existe “unanimidade”.



Sprinkle é excepcional por diversos motivos. O primeiro, é ser o projeto inicial da Mediocre games (sério, o nome da produtora é esse). O segundo, é por conseguir representar muito bem água no jogo, os efeitos de física e “comportamento” da água ficaram muitos convincentes. O terceiro motivo é a ideia, apesar de já existir jogos de esguinchar (Feed Oil Me), o truque é exigir que o jogador tenha velocidade e saiba economizar recursos.

Os efeitos sonoros e músicas são muito carismáticos. O game tem um apelo forte aí e irá cair na graça de crianças e adultos. O visual também encanta, apesar de haver pouca variedade de cenários.

Inicialmente o game vendia (via in-app) os mundos 3 e 4, mas agora eles estão disponíveis depois de uma atualização para a versão 1.1.

Ao total são 46 níveis divididos em 4 mundos em um desafio bem variado. Os problemas propostos são bem interessantes e a maneira de resolvê-los também. O tempo e consumo de água são os fatores mais importantes para resolver os incêndios.

Agora, vamos a um quesito que acredito que tenha que ser melhorado no jogo: Os comandos. A falta de precisão é muito grande e a solução proposta pela Mediocre games, resolve, mas não é excelente. Minha principal reclamação é o comando da regulagem de altura da mangueira, muito impreciso, principalmente se você tiver dedos grandes. A partir do mundo 3, em vários momentos será exigida velocidade para apagar os incêndios, e você se verá lutando para regular a altura. Esse é o principal ponto fraco do jogo.

IMG_0691 Review: Sprinkle (Android e iPhone)Uma manivela para regular a altura cairia bem

Porém, essa dificuldade com os comandos pode muito bem ser proposital, afinal o game só tem 46 puzzles (incêndios) para resolver. Existe o boato de que novos mundos podem vir, em uma atualização. Mas do jeito que está, o game é diversão garantida por 99 centavos (de dólar).

Sprinkle pede um aparelho razoável, para iOS ele requer iPhone 3GS ou superior rodando iOS 4.x. No Android as exigências são mais restritas, o game pede chip gráfico Nvidia Tegra e Android OS 2.3.x.

+Prós

  • Puzzle e ação unidos de forma inteligente
  • efeito da água convincente

-Contras

  • Falta de suporte a Social Gaming (Game Center, Crystal ou Openfeint)
  • Comandos atrapalham em vários momentos

Nota%2525208%252520LOGO Review: Sprinkle (Android e iPhone)

Nome: Sprinkle: Water splashing fire fighting fun

Produtora: Mediocre Games

Plataforma: iPhone, iPod Touch, iPad e Android OS

Gênero: Ação/puzzle

Versão: 1.1 (versão testada em um iPod Touch 4G)

Lançamento: Agosto de 2011

Link para Download no Android Market

Link para Download na App Store argentina

Link para Download na App Store americana

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.