Nova Coluna: Cruzada Java!

18 de setembro de 2011 . Atualizado 18/09/2011
King_Arthurs_Grail_Vision Nova Coluna: Cruzada Java!
Primeira Coluna Retrô da história dos jogos de celular

Hoje em dia, muita coisa acontece (e muito rápido) no mercado de jogos de celulares e tablets. São “toneladas” de jogos lançados semanalmente e todo dia recebo, por email, uns 10 pedidos de reviews de jogos. Porém, eu sentia que havia algo faltando, que estávamos perdendo parte da nossa história que mesmo com a coluna “História dos jogos de celular” não ficava preenchida e esse vazio era os jogos da época de ouro do Java.

Pouca gente sabe, mas este blog era originalmente um site em 2008. Decidi mudar o formato de site para blog para poder agilizar as postagens e adicionar facilmente novos autores (além de não ter que pagar hospedagem..rs). A mudança deu certo e hoje temos 3mil visitantes únicos por dia. Mas em 2008 o cenário era bem diferente e falavámos (escrevíamos) muito sobre os jogos da plataforma Java.

Pretendo retomar esse “Elo Perdido” e apresentar para a “Geração iPhone” os fantásticos jogos do Java que, na minha opinião, são os 16bits da plataforma móvel.

E de cara, para começarmos bem, postaremos sobre o melhor RPG jamais lançado no Brasil (e nunca chegou por aqui mesmo): Heroes Lore.

heroes+lore Nova Coluna: Cruzada Java!

Aguardem!

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.