Nova Coluna: Cruzada Java!

King_Arthurs_Grail_Vision Nova Coluna: Cruzada Java!
Primeira Coluna Retrô da história dos jogos de celular

Hoje em dia, muita coisa acontece (e muito rápido) no mercado de jogos de celulares e tablets. São “toneladas” de jogos lançados semanalmente e todo dia recebo, por email, uns 10 pedidos de reviews de jogos. Porém, eu sentia que havia algo faltando, que estávamos perdendo parte da nossa história que mesmo com a coluna “História dos jogos de celular” não ficava preenchida e esse vazio era os jogos da época de ouro do Java.

Pouca gente sabe, mas este blog era originalmente um site em 2008. Decidi mudar o formato de site para blog para poder agilizar as postagens e adicionar facilmente novos autores (além de não ter que pagar hospedagem..rs). A mudança deu certo e hoje temos 3mil visitantes únicos por dia. Mas em 2008 o cenário era bem diferente e falavámos (escrevíamos) muito sobre os jogos da plataforma Java.

Pretendo retomar esse “Elo Perdido” e apresentar para a “Geração iPhone” os fantásticos jogos do Java que, na minha opinião, são os 16bits da plataforma móvel.

E de cara, para começarmos bem, postaremos sobre o melhor RPG jamais lançado no Brasil (e nunca chegou por aqui mesmo): Heroes Lore.

heroes+lore Nova Coluna: Cruzada Java!

Aguardem!

Publicidade

12 thoughts on “Nova Coluna: Cruzada Java!

  1. 2º Anônimo, infelizmente tem pouquíssima coisa sendo desenvolvido para Symbian anna e as que existem são apenas conversões de versões de iPhone ou Android.

  2. Para o desespero dos javianos,a EA comprou a Hands On, so deu tempo dela lançar o primeiro hero lore no ocidende para java,hoje ja temos o hero lore 5 na Corea e a EA lançando remakes de games de 2010 para java,Sem falar que o lançamento mais esperado The Sims Medieval(java),e chato que doi e de longe lembra os Sims anteriores.Pode haver uma luz no fim do tunel parceria EA /Nanco,quem sabe não aparece algo bom dessa união.

  3. e tecnicamente o symbian anna e o s^4.mas mesmo a grande maioria dos jogos de symbian3 e anna serem conversoes ha alguns jogos.a base do symbian e enorme comparavel com a do android e do iphone deveria receber mais atençao por parte dos desenvolvedores e da midia e alem do mais a nokia faz bons celulares e o symbian ira melhora bastante com a chegada do symbian belle tanto e verdade isso que as produtoras que menos desenvolvem para o symbian sao a ea mobile e a capcom.

  4. o Symbian morreu.. literalmente..não sei como está agora, mas na época que eu tinha o N95 não havia retrocompatibilidade nenhuma com os Symbians mais antigos.a base de aplicativos do symbiam pode ser muito grande se somar todas as versões, mas um app feito para o s60v5, não roda no S^3 ou Anna.. acho que isso que matou o Symbian.. agora a Nokia ta apostando no WP7

  5. O N95 e S60v3.O symbiam morreu por disleixo da propria nokia,sem concorrencia ele ficou parado no tempo,e quando ela chegou quando a nokia viu,tanto o android quanto o ios ja estavam anos luz de distancia e a corrida ja estava perdida,prometeu se outro sistema operacional ,mas pelo visto a presa tambem acabou liquidando esse tambem,com hardware mais sem software a nokia opitou pela parceria com a microsoft que ja tinha um Sistema operacional pronto,o symbiam foi criado para superar a limitação do java,mais acabou sendo superado.Atualmente ele ainda não morreu completamente,em media sai de 8 a 10 jogos por semana,mais quando o mobile da MicroNokia for lançado a situação vai mudar e o symbian vai parar de agonizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *