Xperia Play oficialmente no Brasil! (que raio de preço é esse?)

12 de agosto de 2011 . Atualizado 12/08/2011

586063 Xperia Play oficialmente no Brasil! (que raio de preço é esse?)O smartphone Sony Ericsson Xperia Play é um dos símbolos do blog, justamente por simbolizar o atual smartphone dedicado a jogos.

Porém, como já noticiado anteriormente, o preço da “criança” sempre foi motivo de descontentamento! Importado, o aparelho chega até por um preço razoável, mas aí veio a Sony Ericsson nesta quarta (10) estragar a brincadeira.

Digo isso, por que sempre que a Sony vem anunciar um aparelho oficialmente no Brasil isso significa que o preço do mesmo vai aumentar, vide o exemplo do Playstation 3.

E o foi o que aconteceu, dos R$ 1.400/1.300 iniciais que vimos algumas empresas praticarem por aí, a Sony lançou o preço do aparelho para quase 2 mil reais (R$ 1899 , preço sugerido, sem planos com operadoras). O aparelho estará disponível oficialmente para compra em qualquer operadora a partir do dia 25 deste mês.

A imagem acima mostra perfeitamente a minha reação. Com dezenas de opções no mercado com processador e memória melhores e algumas inclusive mais baratas que o Xperia Play fica difícil investir neste aparelho, a conta é mais ou menos assim: mil reais o aparelho e mais 899 pelos botões dedicados… e aí? vale a pena?


“Querida Sony Ericsson,

Você criticou o Nokia N-Gage que ele era feio e tudo mais, mas lembre-se que na época dele não existia iPhone 4, Samsung Galaxy SII e outros aparelhos. “

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Hanniel

    Sony ultimamente tem zombando de nôs brasileiros. Primeiro veio com o PS3 oficial bem mais caro que os importados (até mesmo os vendidos pelos grandes magazines Submarino, Americanas e outros na epóca).Agora vêm com esse valor do Xperia Play, assim não dá uma vez que como dito na acima tem aparelos melhores(+ memória ram, processador duplo, camerá melhor etc) por um preço mais em conta.A Sony não pode justificar os valores altos por causa da assistência oficial dela (sendo que é pessimo a assistência nunca tem peça, demora em resolver o conserto, atendimento ruim e outras coisas).Imaginem quêm compra esse aparelho agora e quer revender daqui a 6 meses não consegue nem a metade do que foi pago.Acho que todo mundo que esperou para comprar o Xperia Play deveria se segurar um pouco até a Sony baixar o preço num patamar aceitavél.