Investidores pressionam a Nintendo para lançar jogos para iPhone

11 de agosto de 2011 . Atualizado 11/08/2011

mario-3-iphone Investidores pressionam a Nintendo para lançar jogos para iPhone

Foto: Reprodução: site BusinessInsider

Por Fernanda Morales

A Bloomberg noticiou nesta quarta-feira, 10, que a Nintendo está sofrendo forte pressão por parte dos investidores para desenvolver jogos para iPhone e outras plataformas móveis.

De acordo com a reportagem, o presidente da companhia, Satoru Iwata, enfrenta um sério dilema com os consumidores que querem jogar os títulos da Nintendo em seus iPhones, iPads e até pelo site do Facebook.

Segundo o site MacRumors, a Nintendo enfrenta uma série de vendas irrisórias do seu 3DS, resultando em uma perda de US$ 328 milhões no último trimestre. Em reação a crise, a empresa diminuiu o valor do 3DS para promover as vendas, mas os investidores querem que a empresa adote estratégias mais drásticas.

Recentemente uma das companhias da Nintendo, a Pokemon Company, anunciou planos de lançar um game para iPhone. A empresa correu para negar seu envolvimento na iniciativa e que a Nintendo não planejava levar seus títulos para outras plataformas.

Mesmo com o crescimento do mercado de smartphones e automaticamente de jogos para plataformas móveis, o presidente Iwata afirma que enquanto ele estiver no comando da empresa, eles não desenvolveram nenhum jogo que não seja para outros produtos que não os da própria.

fonte: geek.com.br

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.