Gameloft anuncia aumento de vendas e lucro de 76,8 milhões de euros

2 de agosto de 2011 . Atualizado 02/08/2011

gameloft-logo Gameloft anuncia aumento de vendas e lucro de 76,8 milhões de euros

Vendas de jogos para smartphones e tablets aumentam em 55%

A Gameloft alcançou o valor de 76,8 milhões de euros em vendas consolidadas no primeiro semestre de 2011. O valor é 15% maior que o alcançado no mesmo período do ano anterior. Se for considerada uma taxa de câmbio fixa, o crescimento foi de 17%. A Europa representa 33% das vendas no primeiro quadrimestre, já a América do Norte representa 28% e o resto do mundo, 39%.

As vendas alcançaram 37,4 milhões de euros no segundo quadrimestre de 2011, 11% a mais do que o mesmo período no ano anterior. O enfraquecimento do dólar influenciou as vendas do segundo quadrimestre resultando no crescimento com taxa de câmbio fixa de 16%.

Vendas (em milhões de euros)

2011

2010

Variação

Primeiro quadrimestre

39,5

33,0

+20%

Segundo quadrimestre

37,4

33,6

+11%

Primeiro semestre

76,8

66,6

+15%

O crescimento da empresa acelerou consideravelmente durante o primeiro semestre de 2001. Se for considerada uma taxa de câmbio fixa, o crescimento foi de 17%, 7% a mais que o resultado deste mesmo período de 2010. Essa marca foi alcançada graças às vendas em países emergentes e o grande sucesso dos jogos da Gameloft em smartphones e tablets em todo o mundo. As vendas do primeiro semestre de jogos para smartphones e tablets aumentaram 55% na comparação ano-a-ano e representa 30% das vendas totais.

O dinâmico mercado de smartphones e tablets deve continuar a sustentar o crescimento da Gameloft nos próximos meses. Além disso, o lançamento de novas plataformas de jogos, como as redes sociais, televisões inteligentes e a próxima geração de set-top boxes são grandes oportunidades de crescimento para a empresa.

Sobre a Gameloft

Uma desenvolvedora global líder no mercado de jogos digitais e para redes sociais, a Gameloft se estabeleceu como uma das empresas mais inovadoras do ramo desde o ano 2000. Cria videogames para todas as plataformas digitais, incluindo celulares, smartphones, tablets (inclusive para dispositivos com Apple® iOS e Android®), Set Top Box, televisores conectados a dispositivos de jogos e consoles. A Gameloft tem acordos de parceria com as principais licenças, como UNO®, Spider-Man®, James Cameron’s Avatar®, Ferrari®, e Sonic Unleashed®. A empresa também possui suas próprias franquias, como Real Football®, Asphalt®, Modern Combat 2: Black Pegasus e N.O.V.A. – Near Orbit Vanguard Alliance®. Presente em todos os continentes, a companhia distribui seus jogos em 100 países e emprega mais de 4.000 desenvolvedores. A empresa está listada no Euronext Paris (ISIN: FR0000079600, Bloomberg: GFT FP, Reuters: GLFT.PA

Via Pimenta Comunicação

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Ruy

    Como o Java ainda tem força.. mesmo com tudo o banbanban do smartphones e tablets, o java ainda representa 70% do faturamento da Gameloft!

  • randy junior

    se não foçe a gl o java nao seria nada!!