Apple é a maior ameaça ao consoles (fuck yea!)

9 de agosto de 2011 . Atualizado 09/08/2011
fuck-yea-template Apple é a maior ameaça ao consoles (fuck yea!)

Para Dave Perry, a mente por detrás do Gaikai, os fabricantes de hardware deviam de se preocupar mais com a Apple e com a sua tecnologia do que com os jogos “na nuvem”.

Em declarações ao GamesIndustry, Perry disse que, “Não nos vemos como uma ameaça para os consoles. A maior ameaça para os consoles é a Apple. A chave está na rapidez com que criam hardware. Se podes criar um novo hardware a cada 12 meses e durante esses 12 meses oferecer atualizações de qualidade, melhorias que as pessoas pedem e lhes estás a dar a cada seis meses e com hardware a cada 12, penso que se pode tornar num problema técnico dentro de cinco a sete anos.”

Os consoles domésticos não são os únicos que estão em problemas. No terreno das portáteis Perry explicou que, “Os portáteis estão a ser desafiados agressivamente pelos smartphones. Vejo-me a gastar dinheiro no iPhone e se analisares oas portáteis de hoje, as pessoas ainda os fazem como máquinas para jogar. As crianças de hoje em dia só querem levar uma coisa… o seu telefone, que faz de tudo.”

Na opinião de Perry, é recomendável que os fabricantes de hardware portátil comecem a desenvolver sistemas que vão mais além da reprodução de games, para que se tornem em produtos apelativos para os novos consumidores.

Via eurogamer.pt

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.