[Teste Comparativo] Motorola Atrix vs Sony Ericsson Xperia Arc: processador dual-core faz diferença na hora de jogar!

Vídeo publicado no site Tekimobile (site brasileiro, parabéns ao autor) que mostra um teste entre as GPUs dos aparelhos: Motorola Atrix e Sony Ericsson Xperia Arc. Teste muito importante, pois é avaliado, principalmente, a capacidade de renderização dos aparelhos.

No teste usando a Qualcomm Engine o Xperia Arc ganhou, o que pode fazer até você pensa que um processador dual-core não é importante para games. Porém parece que o teste de benchmark da Qualcomm não utiliza todo o poder do Atrix. Isso pode ser percebido no teste de quadrant (contagem de polígonos, I/O, CPU, entre outras coisas) o Atrix ganhou com folga, o que demonstra que ele é mesmo mais preparado para rodar jogos mais pesados.

A diferença de desempenho ficou notória também ao executar o game Real Football 2011 da Gameloft. podemos perceber como o Atrix carrega e executa o jogo bem mais rápido.

Publicidade

Novamente quero parabenizar o autor do vídeo por não enrolar com testes bestas de inicialização de aplicativos como calculadora e contados (coisa que muito gringo faz por aí).

Confira também nosso comparativo com os principais top de linha do mercado para Android.

Se o quesito é mesmo games, não tem o que discutir, o Atrix é melhor.

Ah! Quer saber onde tem esses dois aparelhos com preço super em conta? na GS.SHOP.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News