Review: Dodonpachi Resurrection (iPhone)

7 de julho de 2011 . Atualizado 07/07/2011
dodonpachi-resurrection Review: Dodonpachi Resurrection (iPhone)

Depois de Espgaluda 2 agora é a vez de Dodonpachi testar seus cérebro e reflexos em uma explosão de cores e balinhas rosas mortais. Mais uma vez a Cave trouxe para iOS uma conversão de requinte, desta vez um pouco mais exclusiva e bem trabalhada do que no port de Espgaluda.

2132424585 Review: Dodonpachi Resurrection (iPhone)
Nos shoot’n up japoneses ou os pilotos são mulheres,
ou as naves são mulheres ou os chefões são mulheres

Dodonpachi Resurrection é uma conversão do game DoDonPachi DaiFukkatsu (Xbox 360) para iOS. O game roda em qualquer iPhone ou iPod Touch da terceira geração em diante.

Da mesma forma que Espagaluda. Dodonpachi possui dois modos: iPhone mode e Arcade Mode. Ambos são quase idênticos a não ser pelo modo como as armas funcionam, principalmente o canhão especial. Uma coisa que ficou marcada como diferença entre os dois modos são as músicas. Cada modo possui sua própria trilha sonora, muito recomendada para quem curte música eletrônica ou é só fã de músicas de anime.

2132423526_view Review: Dodonpachi Resurrection (iPhone)

Os controles continuam os mesmo, não existe direcional, você controla a nave posicionando seu dedo na tela e arrastando como se fosse um mouse. O tiro é automático e você pode alternar entre tiro simples (espalhado) ou concentrado (reto). Por default as bombas são ativadas sempre que um tiro quase acertar você. No modo iPhone você ainda tem direito ao Hyper Cannon – para usá-lo você deve esperar a barra superior encher e pressionar o botão com o desenho de um inseto. Ao pressionar, sua nave ficará estática atirando violentamente, você apenas direciona o tiro, para desferir o super tiro, gire a nave ao redor de dela mesma, várias vezes.

img_002 Review: Dodonpachi Resurrection (iPhone)
Hyper Cannon em ação!

A precisão dos controles irá variar de acordo com o tamanho do seu dedo, se você possuir um “senhor dedo” recomendo aumentar a visualização do jogo. Uma vantagem aqui em relação a versão original é a possibilidade de ir de um lado para outro da tela rapidamente, coisa impossível na versão original.

Gostei muito deste jogo. A dificuldade é moderada. Se em Espagaluda o jogo era bem fácil até o chefão final. Em Dodonpachi as coisas começam a complicar já na terceira fase. Para piorar, você só vê o verdadeiro final do jogo se virar (terminar) o game 2 vezes, sem precisar de continue. Parece impossível, mas, acredite o jogo não é nem 1/5 da dificuldade das versões para Arcade, Xbox360 e Playstation 2.

+Prós

  • Desafio, desafio, desafio!!
  • Grande OST
  • Fator diversão

-Contras

  • Os continues infinitos não deixam claro que o verdadeiro objetivo não é terminar o jogo e sim marcar mais pontos.

Nota: 8.5

Nome: Dodonpachi Resurrection
Produtora: Cave
Plataforma: iPhone, iPad e iPod Touch
Gênero: Shoot’n Up
Versão: 1.0.6
Lançamento: Agosto de 2010

Bonus

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.