Garoto com leucemia desenvolveu game para iPhone

Um garoto de 9 anos que luta contra leucemia acabou de realizar seu maior sonho: criar e desenvolver um jogo para iPhone.

Owain Weinert entrou em contato com a Make a Wish Foundation e relatou seu sonho de desenvolver um game para celular. Com a ajuda da fundação seu sonho foi realizado, o jogo Allied Star Police foi desenvolvido em Seattle pela empresa 4th & Battery e já está disponível na App Store nas versões para iPhone e iPad.

Segundo o site Cult of Mac, Owain queria criar um jogo que ele mesmo gostasse de jogar e o resultado foi um game com um estilo parecido com os jogos de fliperama e também um jogo de estratégia em tempo real.

Publicidade

O produtor da 4th & Battery, Mathew Lee Johnston, afirmou para o site Cult of Mac que trabalhar com Owain foi como se ele estivesse trabalhando com qualquer um dos designers com quem ele já trabalhou, o garoto tinha seu jogo planejado até o último detalhe antes mesmo de entrar na sala de reuniões.

Depois do trabalho realizado, Owain afirma que está muito contente, pois o que começou como um sonho, hoje é realidade e o mundo inteiro pode compartilhar da sua criação.

fonte: geek.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News