Fling Mini para iPhone é um controle grande demais

Jogar em telas touch não tem mistério. Basta considerar (escutem bem trolls) que as telas capacitivas são um tipo de controle, e como tais nem todo tipo de jogabilidade funciona.

Basta pegar um Wiimote e tentar jogar algum jogo de luta. Será possível jogar, mas a experiência será bem aquém do desejado. O mesmo acontece com as telas sensíveis ao toque. São boas para alguns tipos de jogos, para outros, nem tanto.

Pensando nisso a Ten One Design resolveu lançar o trambolho acima. O principal objetivo é dar feedback aos jogadores não acostumados a jogar em telas touch. O único problema é que mal dá para ver o jogo em si.

Publicidade

Se você é fã de Street Fighter 4, Ultimate Mortal Kombat 3 e Kof-i, uma dica que eu deixo é: treine bastante até se acostumar a não ter o feedback dos botões, pois vai demorar “muitas luas” até aparecer um controle realmente decente que substitua as telas touch no iPhone.

Na minha sincera opinião essas empresas ficam andando em círculos. Acredito que o mais viável seria um painel slide sensível ao toque que simplesmente substituísse a tela do iPhone como controle. Não teríamos o feedback dos botões mas seria muito mais confortável plugar o Fling Mini e ver o jogo ao mesmo tempo.

Via KotakuBR

http://www.kotaku.com.br/conteudo/seu-iphone-tem-espaco-para-duas-alavancas/

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News