Criador de "Super Meat Boy" fala sobre clone no iOS

13 de julho de 2011 . Atualizado 13/07/2011

Super-Meat-Boy3006 Criador de "Super Meat Boy" fala sobre clone no iOS

De um certo modo, jogos influenciam uns aos outros. Criadores comumente pegam emprestado mecânica e interação na criação de novos títulos levando em consideração a experiência que tiveram quando ainda eram jogadores. Isto é aceito, o comportamento orgânico. Vimos isso constantemente por aí. Porém, há certas empresas e pessoas que vão mais além. É o caso game Tobor (iOS) que fortemente inspirado (vamos usar este termo) em Super Meat Boy (PSN e Xbox Live Arcade).

Publicidade

Em entrevista ao Destrucid, Edmund McMillen, do Team Meat, falou sobre o caso:

“De um lado, eu me sinto muito lisonjeado. Por outro lado, eu realmente não me importo
“, disse McMillen.

“[Criador do Tobor] admite que foi inspirado pelo Super Meat Boy, mas não sinto que ele está copiando, pelo menos eu imagino que teve inspiração para desenvolver seu jogo ao jogar SMB, e isso é incrível. Todos nós começamos emulando coisas que amamos, então eu levo isso como um complemento grande. “

“SMB é um clone de Super Mario Brothers aos olhos de muitas pessoas. Dito isso, acredito que estamos muito distante de copiar … este jogo parece simples o suficiente para parecer inofensivo para mim. Quero dizer, se eu descobrisse que esses caras tinham a minha idade e fizeram toneladas de aplicativos antes disso eu poderia ter olhado isso com mais preocupação. “

Resumindo, ele não se importa, mas que o jogo é bem parecido, isso é!

Via TouchArcade

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.