Top 10 Jogos iOS: Thiago Jelmayer

Mais um top 10 com os melhores jogos do iPhone, agora, segundo o leitor Thiago Luiz J Alves.

10º REAL RACING 2 (Firemint – EA) (Minha Nota: 8 de 10)

REAL RACING 2 (Firemint - EA

Achei esse jogo bem legal, nos gráficos e na jogabilidade. ele é o único que consigo jogar apenas com o acelerômetro. já tentei jogar Asphalt 6 Adrenaline. só que foi uma dor de cabeça enorme. os carros eram rápidos demais. me fazendo sempre bater nos muros ou de frente com algum carro, ou até mesmo perder a direção bem na reta final… já joguei também o GT RACING e não gostei muito, os MENUS são um pouco confusos… por isso opito por esse jogo como o melhor jogo de corrida para um portátil. só uma coisa que não gostei muito, o fato que, em algumas corridas você é obrigado a ter um certo tipo de carro. fazendo diversas vezes você ser forçado a vender um carro seu para comprar um outro, e assim seguir em frente nas outras pistas.

N.O.V.A.2 (Gameloft) (Minha Nota: 9 de 10)

Publicidade
N.O.V.A.2 (Gameloft)

Esse jogo pra mim, merece 9. as fases são longas e com efeitos de luz e bela trilha sonora. a cada fase completada você consegue uma arma mais sofisticada e com um poder de fogo maior. esse game segue na linha, HALO (xbox) só faltou uma arma ou equipamento capaz de fazer você pular alto, ou flutuar. na fase final o desafio é maior. e com cénarios dignos de um filme de ficção científica. tudo se torna mais agradável. um pequeno erro da produtora é no chefe final (Alien), poderia ser um chefe mais forte, o erro é ver que o chefe morre com minas, mas não morre com a sua bazuca… fora isso é um excelente game de tiro em primeira pessoa, com direito até a controlar uma moto futurista.

Zombie Infection (Gameloft) (Minha Nota: 8 de 10)

Zombie Infection (Gameloft)

Eu sou muito fã de jogos de zumbis. esse até agora foi o que mais me agradou. já tentei jogar Resident evil 4, mas desisti por ser muito complicado a mira da arma, não ajudava e me dava as vezes nos nervos! tirando que as fases eram curtas demais, e chatas! nesse Zombie infection é o contrario de tudo que se vê no Resident evil 4. a mira da arma ajuda, e as fases não são curtas e nem repetitivas. parecia que eu estava num filme de resident evil. coisa que o próprio Resident evil 4 não conseguiu me envolver. o chefe final é bem legal também. o mais dificil do jogo todo é ele. tentar atirar nele e refletir os espelhos com uma orda de Zumbis colados no seu ouvido é uma experiência um tanto diferente. e de certa forma tensa! um bom jogo.

Dead Space (EA) (Minha Nota: 9 de 10)

Dead Space (EA)

Esse jogo de início não esperava muito, só que depois de aproximadamente 1 hora de jogatina, ele conseguiu me envolver bastante. O clima da história é bem emocionante a trilha sonora é ótima. o jogo é dividido em 12 capítulos e a história é contada por meio de um dispositivo (celular) que o personagem principal usa para se comunicar fora da nave. A pressão colocada em cada capítulo é ótima. As vezes vem os Necromorphs do nada. E para matar esses seres de outro planeta é só amputando as pernas ou os braços com ajuda de uma serra elétrica de laser e de armas de laser desintegradoras. As luzes de cada cenário são um espetáculo a parte, nem parece que você está jogando em um portátil. Só um coisa chata vista nesse game, a fase final e o chefe final são um pouco cansativas e chatas. Esperava um chefe à altura do game… fora isso, ótimo jogo.

Spider-Man Total Mayhem (Gameloft) (Minha Nota: 9 de 10)

Spider-Man Total Mayhem (Gameloft)

Um ótimo jogo do Homem Aranha, você pode andar nas ruas e nos prédios, e enfrentar diversos inimigos e vilões dos filmes. Além dos diversos golpes do aracnídeo você pode desbloquear o uniforme Preto, com golpes do Venom. O jogo tem um ótimo gráfico e a jogabilidade nos controles é bem fácil. Na parte extras, o game conta com diversas fotos que ao decorrer do jogo você vai conseguindo. Como pegar uma revista em quadrinho escondida em pontos centrais de cada fase. Ou tirar uma foto do vilão bem na hora do combate! É bem desafiador. Um ótimo jogo. Porém curto. Quando você começa a se envolver, a história acaba…

Dungeon Hunter 2 (Gameloft) (Minha Nota: 10 de 10)

Dungeon Hunter 2 (Gameloft)

Assim como no primeiro jogo, o principal aqui é explorar cavernas, subterrâneos, e montanhas. Em busca de itens e de combates com diferentes criaturas e chefes. Os gráficos são ricos em detalhes. E a trilha sonora digna da idade média. A história é completa e comprida, o mais legal é upar e conseguir determinados itens em determinadas Quests. Ótimo mesmo.

Zenonia 2 (Gamevil) (Minha Nota: 9 de 10)

Zenonia 2 (Gamevil)

Já tive a oportunidade de jogar metade da história do primeiro Zenonia é não me agradou, nesse segundo é totalmente diferente, os gráficos ficaram bem mais limpo. E na parte dos controles teve uma grande melhorada. Os próprios personagens são mais carismáticos que o primeiro jogo que contava apenas a história do jovem Regret. Nesse segundo temos a oportunidade de conhecer a história dos quatro personagens centrais, sendo que cada um tem suas vantagens e desvantagens. Outro ótimo jogo que vale cada minuto jogado.

Chaos Rings (Square Enix) (Minha Nota: 9 de 10)

Chaos Rings (Square Enix)

Outro game de RPG que vale cada tempo perdido em frente do seu gadget, a história é focada em torno de quatro casais, cada um com seus determinados caminhos, e sonhos. A trilha sonora é o ponto chave nesse jogo. Uma bela obra de arte. Que faz cada vez mais te faz retornar nesse game. As batalhas são em turnos. Que pra mim RPG em turnos é bem melhor. Uma pena Eternal Legacy não ter sido feito em turnos… os monstros desse jogo são bem detalhados. é de uma riqueza difícil de se encontar em games portáteis. Esse Com certeza é um ótimo game, um pequeno erro é que depois que você fecha o jogo com o primeiro casal, você terá que fechar novamente mais três vezes. E cada uma das três vezes são as mesmas coisas tirando o fato da legenda de cada personagem. As batalhas e cenários são iguais. Claro não deixa de ser um ótimo jogo.

Across Age DX (FDG Entertainment) (Minha Nota: 10 de 10)

Across Age DX (FDG Entertainment)

Esse game junto com o primeiro são pra mim os melhores dos melhores, difícil eu me cansar quando eu jogo. Quem gosta de Zelda vai se indentificar pela forma de como é as batalhas, o mapa é livre você, assim como em Zelda pode voltar e ir de um lugar ao outro. O objetivo nesse game é explorar dungeons, resolver quebra-cabeças, e enfrentar chefes. No melhor estilo Link. Só que aqui você conta com ajuda de dois personagens. Mas não pense que com dois personagens as coisas ficam mais fáceis, ao contrário. É um jogo desafiador. Um ajudando o outro, nas diversas formas possíveis. O mais legal nesse game é que a garota que anda com você te ajuda nas batalhas. Não é como em Zelda que sempre a personagem é capturada, e cabe ao Link salvar a pobre donzela. ótimo jogo.

Final Fantasy (Square Enix) (Minha Nota: 10 de 10)

1º Final Fantasy 1 (Square Enix)

Esse é o primeiro contato que tive com a série Final Fantasy. É o meu game favorito. Já tive oportunidade de conhecer outros títulos da série. Só que esse é o que mais me marcou. Neste jogo a história não foca nos personagens que você controla, a história é focada nas cidades e nos chefes. Não é um game difícil, de todos os outros títulos da série, esse é o mais fácil. E o mais divertido. Para finalizar a história no mínimo será necessário dezesseis horas de game. O que é ótimo se tratando de um jogo RPG de turnos. Para quem não conhece à série ou nunca teve oportunidade de jogar os outros títulos, indico esse jogo! A versão do PSP é praticamente a mesma. Em gráficos e trilha sonora. Ótimo game.

Agradeço a toda equipe do MOBILE GAMER BR e aos leitores do blog.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News