Review: Imaginary Range (iPhone, Android)

10 de maio de 2011 . Atualizado 26/08/2012
IMG_0416 Review: Imaginary Range (iPhone, Android)

Para quem não viu, Imaginary Range, o mangá interativo/jogo da Square-Enix já está disponível para download na App Store (usuários do Android vão ter que esperar mais um pouco). Como o mangá é grátis é bom não esperar grande coisa.

Desenvolvimento pelo estúdio h.a.n.d, o negócio tem um ar de experimental. Acaba muito rápido e depois de terminar resta apenas desbloquear o restante de uma galeria de imagens.

Aparentemente haverá mais episódios. Mas de antemão já aviso que impressão que ficou, é de um laboratório da Square para ver se este tipo de mídia “vai colar”.

IMG_0418 Review: Imaginary Range (iPhone, Android)IMG_0401 Review: Imaginary Range (iPhone, Android)
O diretor de arte adora “cofrinhos” e poses estranhas…

Para quem não percebeu existe algumas referências a Final Fantasy e o próprio iPhone, pois os aparelhos (PADs) usados pelos personagens lembra muito o smartphone da maçã.

As partes jogáveis existem, algumas são puzzles simples no estilo quebra-cabeça mesmo e outras lembra Flight Control.

E é isso nem vou dar nota nem nada por que claramente Imaginary Range faz parte de uma experiência, falta muito para se chamar jogo e quanto ao mangá, a história termina muito rápido para que possamos nos aprofundar mais.

Algumas referências:

IMG_0405 Review: Imaginary Range (iPhone, Android)IMG_0403 Review: Imaginary Range (iPhone, Android)
Chocobos, Moogles e que cidade é aquela? É do FFXII?

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.