Review: Imaginary Range (iPhone, Android)

Para quem não viu, Imaginary Range, o mangá interativo/jogo da Square-Enix já está disponível para download na App Store (usuários do Android vão ter que esperar mais um pouco). Como o mangá é grátis é bom não esperar grande coisa.

Desenvolvimento pelo estúdio h.a.n.d, o negócio tem um ar de experimental. Acaba muito rápido e depois de terminar resta apenas desbloquear o restante de uma galeria de imagens.

Aparentemente haverá mais episódios. Mas de antemão já aviso que impressão que ficou, é de um laboratório da Square para ver se este tipo de mídia “vai colar”.

O diretor de arte adora “cofrinhos” e poses estranhas…

Para quem não percebeu existe algumas referências a Final Fantasy e o próprio iPhone, pois os aparelhos (PADs) usados pelos personagens lembra muito o smartphone da maçã.

Publicidade

As partes jogáveis existem, algumas são puzzles simples no estilo quebra-cabeça mesmo e outras lembra Flight Control.

E é isso nem vou dar nota nem nada por que claramente Imaginary Range faz parte de uma experiência, falta muito para se chamar jogo e quanto ao mangá, a história termina muito rápido para que possamos nos aprofundar mais.

Algumas referências:

Chocobos, Moogles e que cidade é aquela? É do FFXII?
Chocobos, Moogles e que cidade é aquela? É do FFXII?

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News