Prévia – 9mm (GAMELOFT) – em breve para iOS e Android OS

Divulgado a poucos dias atrás, 9mm, novo jogo da Gameloft para iPhone e Android, já causou alvoroço nos fãs. Tanto, que a GAMELOFT até já agradeceu no próprio trailer disponível no YouTUBE. Contudo o site TouchGen teve acesso ao jogo e publicou mais informações e imagens do jogo, confira:



— HISTÓRIA —

jogaremos na pele de Kannon, um polícial narcótico e “justiceiro” encarregado de acabar com as gangues e crimes no sub-mundo da cidade de Los Angeles. Mas pelo estresse dele e de sua equipe, ele decide ficar com todo o dinheiro das gangues. Quando os gangster ficam sabem, literalmente a merda é jogada no ventilador e Kannon decide dar cabo de todas as gangues. Sim! O jogo pode lembrar um pouco jogos como True Crime (pelo fato de ser o policial) e Max Payne (pelo efeito de “bullet time”) mas dessa vez, a GAMELOFT parece estar se dedicando à ponto de ter um enredo original.

— GRÁFICOS —

Não! O jogo NÃO FAZ USO DA UNREAL ENGINE 3! Apesar de vermos um visual muito bem feito e gráficos altamente detalhados, a engine é a mesma usada em jogos anteriores da GAMELOFT como Shadow Guardian (US$ 5,99) por exemplo. Adaptada para esse novo jogo e com jogabilidade alterada (já que o jogo é em vista sobre o ombro do personagem, semelhante a Zombie Infection – US$ 4,99 por exemplo) e a imagem possui muito mais pixels do que os jogos anteriores, mas mesmo não utilizando a Unreal Engine 3, o jogo exigirá no caso do iOS, um aparelho da “Geração 2.0” (iPhone 3G [S] & Cia.) e no caso do Android OS, é provável que seja exigido um aparelho com o processador gráfico NVidia Tegra 2, MAS NADA CONFIRMADO!

— JOGABILIDADE —

Ao ver o trailer, se chega a pensar que o jogo será “Free Roam” (andar livre pela cidade) mas parece que não será bem assim, a cidade terá pontos marcados para onde a ação acontece, quanto a maneira de jogar, já virou um padrão para a GAMELOFT, de costume, o personagem é controlado pelo analógico virtual touch no canto inferior esquerdo da tela do aparelho, a visão pode ser alterada quando o dedo é passado sobre a tela, botão “Sprint” (Correr) para dar maior agilidade ao personagem, botões de ação aparecem de acordo com o que está acontecendo e a seleção de armas também como o de sempre, no canto superior direito da tela onde arrastando o mesmo para o lado desejado, escolhe as armas disponíveis em seu arsenal e um toque para recarrega-lás.

O jogo possui um efeito “câmera lenta” (como em Max Payne) onde o jogador pode fazer movimentos em câmera lenta e atirando ao mesmo tempo, uma vez que o mesmo não pode ser feito a qualquer momento, há uma pequena barra (como um indicador de vida, por exemplo) que indica a quantidade de quanto você pode usar esse recurso e quando usada, é automaticamente recarregada, mas lentamente para que o recurso não esteja disponível a todo momento.


— INTERAÇÃO —

Assim como já dito anteriormente, de costume em jogos da GAMELOFT, quando algo estiver para acontecer (ou acontecendo) os botões de ação surgem na tela, e uma inovação interessante agora é a interrogação, ao pegar um Gangster por exemplo, você deve interroga-lo até que ele diga a verdade (nada tão complexo como L.A. Noire) onde consiste que o jogador deve forçar o suspeito a dizer a verdade, caso se trate de “Perguntas & Respostas“, não devemos nos preocupar muito, pois já como os recentes lançamentos da GAMELOFT estão incluindo o nosso idioma, Português do Brasil também, será apenas um fator adicional no jogo.

— SOM E TRILHA SONORA —

Como o jogo se passa no Sub mundo da cidade de Los Angeles, pode esperar para ouvir muito Rap, assim como no trailer do jogo, a música varia de acordo com o ambiente e situação, a sensação de som 3D como estar dentro de uma sala e de cada canto parte um som e a simulação de um “Surround Virtual” parecem estar muito bem adaptadas. A dublagem do jogo parece estar boa, mas como o jogo se trata de Drogas, Violência, Corrupção, Sexo entre outras (tudo isso visto no trailer) já é de se esperar que seja “recomendado para maiores de 18 anos” e a linguagem obscena contendo palavrões é de se esperar.

— TRAILER —

Se ainda não viu, essa é a hora:


Melhor em HD (720p)!

— CONCLUSÃO —

É um jogo realmente para se esperar de braços abertos e fazer se sentir orgulhoso em ter um dispositivo com iOS ou Android OS, ainda sem data de lançamento ou preço, mas o que nos custa esperar o que é bom?

— IMAGENS —

Não poderiam faltas novas imagens, mesmo sendo poucas, mas aqui vão elas (lembrando, são todas ingames e podem NÃO SER da versão final do jogo):







Publicidade
Tá dada a dica do Jamesson! Desculpem não ter postado antes, mas estou na escola pela parte da manhã, então estou postando agora, qualquer dúvida, sugestão ou erro na notícia, postem nos comentários.



Fonte da Notícia: Dica do Jamesson TouchGen.com
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News