[Opinião] Cadê os gamepads para iPhone?

27 de maio de 2011 . Atualizado 27/05/2011
game_pad_design_concept_for_iphone_4_1 [Opinião] Cadê os gamepads para iPhone?
Controles físicos…vai sonhando…

A pergunta do título tem-se tornado um pouco retórica ao longo dos anos, porém, com o surgimento do Sony Ericsson Xperia Play nunca tivemos prova mais cabal de que um gamepad (controle) pode ser sim, integrado a tela touchscreen sem virar uma aberração da natureza.

Mas e então? Cadê os gamepads? Apesar de retórica, essa é uma boa pergunta. Desde 2008 surgem modelos e mais modelos de gamepads, controles, joysticks e até adesivos.

Publicidade
donya-iphone-gamepad-stickers [Opinião] Cadê os gamepads para iPhone?

500x_icontrolpadnewprototype21 [Opinião] Cadê os gamepads para iPhone?

Porém a mais triste das realidades é que até agora nenhum destes projetos tem apoio da Apple. E mesmo que muitos estejam sendo vendidos são compatíveis apenas com alguns jogos ou apenas com emuladores.

Pelo andar da carruagem, ainda vai demorar muito para vermos um gamepad realmente bom, funcional e que caiba no bolso. Jogar em telas touchscreen requer só prática, depois de meia hora você se acostuma. Porém, se mesmo assim lhe incomoda os dedos na tela cobrindo parte da ação, recomendo de duas uma: ou comprar um Xperia Play ou comprar um tablet com tela de 10 polegadas.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.