"Minecraft – Pocket Edition" TEMPORARIAMENTE exclusivo para Xperia Play ("PSPhone")

25 de maio de 2011 . Atualizado 25/05/2011

57233 "Minecraft - Pocket Edition" TEMPORARIAMENTE exclusivo para Xperia Play ("PSPhone")

Possivelmente, mais detalhes serão divulgados na E3 2011(7 à 9 de junho) que está logo aí, o jogo assim como BackStab será temporariamente exclusivo para Xperia Play (MAS BackStab ainda NÃO foi lançado para iOS) e não se sabe por quanto tempo será exclusivo do Xperia Play.
É meio que óbvio pensar que depois desse tempo, será lançado para Android OS (já que o Xperia Play ultiliza o mesmo na versão 2.3) e possivelmente para iOS. Assim como a produtora já disse, o jogo não será idêntico a da versão para PC, e assim como a mesma, poderá receber atualizações constantemente, mas a jogabilidade foi totalmente alterada para ser possível jogar em uma tela pequena (vide Tablets).


Fonte da Notícia: TouchArcade.com
Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Hanniel

    A grande questão o Xperia Play está vendendo bem para justificar esse amarro de jogos exclussivos por um tempo para o aparelo em detrimento as outras plataformas?

  • Vinny Netto

    Desde o ano passado ouço falar que o Minecraft vai sair para o iOS……Estou no aguardo =D

  • Dário Coutinh

    Hanniel tem alguma fonte informando que o aparelho está vendendo bem?

  • Hanniel

    @Dário Coutinho eu até procurei na net e pelo que vi no seu lançamento(Fevereiro) até que vendeu bem (até pq muita gente estava esperando o lançamento e tal), mas depois não achei mais informações o que achei e que os jogos de ps1 otimizados para ele está de mal a pior(vendas bem abaixo do esperado).Outra informação que encontrei e que a divisão mobile(no caso celulares) da Sony não atingiu a meta espera de vendas pela empresa.

  • Dário Coutinh

    HannielO fechamento do ano fiscal foi em março. Muita coisa boa da Sony Ericsson só saiu esse ano como Xperia Arc e os outros, ficou difícil esses aparelhos "se mostrarem".O impacto (no mercado) destes novos aparelhos só vai aparecer em estudos do fim do ano, pode ter certeza. Quantos os jogos convertidos de ps1 irem mal – a Sony queria o que, 10 doletas por jogos de 15 anos atrás, sem nenhum apelo a "social" nem multiplayer. Ae fica difícil.

  • Dário Coutinh

    … continuandoO Xperia Play demorou pra chegar. Anunciado desde ano passado só agora o aparelho deu as caras. O pior, é que junto com ele vieram os smartphones com dual-core na mesma faixa de preço.

  • Hanniel

    @Dário CoutinhoO duelo não vai ser facil para o Xperia Play isso que nem estou falando do novo Iphone e um possivel barateamento da versão que sai (no caso a versão 4 como modelo de entrada).Tomara que a Sony venha a baixar o preço ou situar junto aos outros aparelos que com isso mas pessoas vão comprar.Eu acredito no potêncial do aparelo mas pelo valor dele hoje prefiro comprar um LG Optimo 2x ou um Motorola Atrix ambos pelo que oferecem estam com um preço nem bom mas tb bom.

  • Dário Coutinh

    Hanniel,O Xperia Play sozinho não ganha guerra nenhuma. O verdadeiro teste é ver se a Sony vai dar suporte a Playstation Suite ou isso é só fogo de palha: tem que vir muita coisa boa e exclusiva.OBS: Eu também acredito no potencial do aparelho, tanto que estou só na espera do preço baixar…rs

  • Hanniel

    A Sony deveria ter ofertado com exclussividade Playstation Suite num primeiro momento só para o Xperia Play, mas ela resolveu anunciar para mais aparelos (apenas os que tem o processador Tegra estam habilitado).E os aparelos que tem o processador Tegra são bem superiores em todos os sentidos do que o Xperia Play.Acredito que a Sony deva pensar num Xperia Play 2 em breve já que o mercado não anda e sim corre.

  • Dário Coutinh

    @HannielEste foi o problema da N-Gage 2 na época – limitar para apenas alguns smartphones.O problema é a quantidade minúscula de games da Playstation Suite, sendo que a maioria dos jogos são descartáveis.

  • Dário Coutinh

    @Hanniel"O pulo do gato" a "grande sacada" é justamente pensar como plataforma e lançar a playstation suite para vários aparelhos e dar suporte contínuo. Não dá certo é ter apenas jogos que quase ninguém quer….rs