iPhone 4, App Store, Angry Birds no Livro dos Recordes

14 de Maio de 2011 . Atualizado 14/05/2011
13-gwr iPhone 4, App Store, Angry Birds no Livro dos Recordes

Sabe o que faltava para Angry Birds? Entrar para o Livro dos Recordes. E a Apple veio de carona — ou seria o inverso? 😛

A recém-publicada Guinness World Records® 2011 Gamer’s Edition fez registros históricos à absurda e superpositiva performance do iPhone 4 como o “Sistema de Jogos Portátil Mais Rapidamente Vendido” [1,5 milhão de unidades vendidas no seu primeiro dia no mercado, em 24 de junho de 2010], apoiado pela gigantesca e popular App Store e jogos de grande sucesso, como o título-chefe da Rovio Mobile — publicado inicialmente em parceria com a Chillingo.

“O lançamento do iPhone não só mudou a indústria móvel, mas o mundo dos videogames também”, afirmou Gaz Deaves, editor de jogos do Livro dos Recordes. “Com a infinita seleção da App Store e um aparelho intuitivo, a Apple criou um novo espaço gigantesco para si no gênero de jogos casuais que literalmente leva entretenimento para usuários, onde quer que eles estejam.”

Além do título supracitado para o iPhone 4, a App Store também recebeu as honrarias de “Mercado de Aplicativos Mais Popular” [foram mais de 6,5 bilhões de downloads, até hoje], “Maior Loja de Videogames Baixáveis” [quase 38 mil, até setembro de 2010] e “Maior Acervo de Lançamento de Qualquer Sistema de Jogos” [em sua inauguração ela tinha 500 títulos disponíveis — 145 deles, games], enquanto Angry Birds foi o “Jogo Mais Pago da App Store no Maior Número de Países”. Outros games populares para iOS também premiados foram Plants vs. Zombies (da PopCap), Tap Tap Revenge (da Tapulous) e Enigmo (da Pangea Software).
Parabéns a todos pelas conquistas! 😉

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.