Nokia vai demitir 4mil e terceirizar suporte do Symbian

28 de abril de 2011
cdn.gizmovil.com.files.2010.11.Pato-Symbian Nokia vai demitir 4mil e terceirizar suporte do Symbian

Triste notícia para os fãs da Nokia e do Symbian. A empresa anunciou que 4 mil funcionários do time de pesquisa e desenvolvimento do Symbian “pegarão o beco”; outros 3 mil funcionários serão “convidados” a ir para outra empresa, Accenture – que cuidará do suporte ao Symbian de forma terceirizada.

O Corte e o “abandono” do Symbian já haviam sido anunciados anteriormente, a Nokia irá concentrar seus esforços no surporte ao Windows Phone 7.

A empresa continuará a fornecer aparelhos modestos com Symbian, os chamados feature phones (tipo o Nokia 5530).

Apesar de ser ainda bastante presente no Brasil, o Symbian já deixou de ser relevante no resto do mundo. Há lugares como nos EUA em que simplesmente ninguém quer um aparelho com Symbian, como mostrado recentemente em uma pesquisa, isso é uma coisa que empresa nenhuma pode pensar em ignorar.

Fim de uma era…

via infoexame

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Anonymous

    é… pior fui eu , comprar um celular e meses depoios saber que a empresa abandonou o sistema por completo.

  • Dário Coutinh

    Qualquer que seja o aparelho sempre aparece alguns tweaks e hacks.. agora novidades mesmo em games .sis pode esquecer..

  • Delete48

    man,meu primeiro smart foi um symbian,pqna que acabou,na epoca em que eu comprei todomundo queria ter um celular q rodasse um symbian

  • Anonymous

    Agora vou ter usar o comedor de baterias chamado Android, fazer o que né!

  • Dário Coutinh

    Vejo a união de Microsoft e Nokia mais como uma tentativa das duas se salvarem do que uma tentativa de fazer algo realmente novo.