Durante palestra, chefe da Rovio atribui maior parte do sucesso de Angry Birds à Apple

27 de Abril de 2011 . Atualizado 16/07/2015

Nesta semana, o chefe da Rovio, Peter Vesterbacka, falou a respeito do sucesso de Angry Birds na Global Mobile Internet Conference, realizada em Pequim. Além de comentar os planos da empresa para o mercado chinês, o desenvolvedor também destacou a influência da Apple no sucesso da sua principal franquia, a qual abriga alguns dos maiores jogos já lançados para smartphones.

chefe-rovio Durante palestra, chefe da Rovio atribui maior parte do sucesso de Angry Birds à Apple

Vesterbacka acredita que devemos agradecer à Apple por muitas das mudanças ocorridas na indústria de games, em especial na sua segmentação para dispositivos móveis. “A Apple nos trouxe o iPhone e ele mudou tudo”, disse o chefe da Rovio, comentando ainda que, antes no smartphone da Maçã, as operadoras e fabricantes de celulares impediam empresas de alcançar seus fãs fora dos consoles.

De acordo com Vesterbacka, Angry Birds Rio pode ser considerado como o jogo de maior sucesso inicial já lançado. Inspirado na trama da animação Rio, o título foi adquirido 10 milhões de vezes em 10 dias, de forma que a maior parte do volume de downloads foi consumida por usuários do iOS e do Mac OS X. Além disso, cerca de 40% dos clientes da Rovio já adquiriram itens de In App Purchase no Angry Birds clássico, e a empresa espera que este número suba para 50% no futuro.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.