[Crítica] Xperia Play vale mesmo a pena?

7 de Abril de 2011 . Atualizado 07/04/2011
Xperia_neo_Black_Portrait [Crítica] Xperia Play vale mesmo a pena?
Xperia Neo fará “fogo amigo” no Xperia Play

Depois do choque inicial com o preço do Xperia Play na Europa (599 euros) muita gente deve ter-se perguntado, assim como eu, qual seria a faixa de preço do Xperia Play no Brasil? Bom, eu chutei perto dos 3 mil reais, mas mesmo que eu erre será difícil o aparelho fazer sucesso por aqui, sendo que existe uma opção bem mais barata a caminho vinda da própria Sony Ericsson.

O Xperia Neo é um smartphone que possui o mesmo processador e chip gráfico do Xperia Play com o “agravante” de possuir uma câmera de 8 megapixels. Vale lembrar que a câmera é um item sempre posto na balança pelos usuários brasileiros.

O mais interessante do Xperia Neo é que o aparelho foi anunciado pela Tim para este mês e chega custando apenas 1.164 reais, sem planos nem pegadinhas. Na Europa o Neo custa 350 Euros contra 599 do Xperia Play. Sentiu-se tentado?

Detalhe – é um processador de 1GHz Scorpion com Adreno 205 GPU, Qualcomm MSM8255 Snapdragon e Android 2.3 por menos de 1.200 reais.

Fico me perguntando se os botões do Xperia Play valem mesmo essa “facada” que a Sony Ericsson quer dar em nós gamers.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.