Rovio contra-ataca Nintendo

http://m.mygames.pt/MediaCenter/media/images/ezine/U-MAD.jpg

Peter Vesterback da Rovio, empresa criadora do famoso Angry Birds, respondeu a uma acusação indireta do Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, no qual afirmava que os smartphones estão a prejudicar a indústria dos videogames.

“É interessante ver pessoas como as da Nintendo afirmar que os smartphones estão a destruir a indústria dos videogames. É claro que se eu tentasse vender às pessoas pedaços de plástico por $49, então sim, eu também ficaria preocupado. Eu acho que é um bom sinal o fato das pessoas ficarem preocupadas, porque do meu ponto de vista significa que estamos no bom caminho.” afirma Vesterback da Rovio.

Peter Vesterback continuou valorizando a indústria das consoles caseiros:

“O mercado das consoles é importante também, pode não estar a morrer, mas não é o formato em maior crescimento neste momento. Nós temos uma perspectiva diferente. Muitas das pessoas da indústria dos videogames acredita que os verdadeiros jogos estão nos consoles, e que só se é uma verdadeira companhia de videogames se forem feitos jogos com orçamentos astronômicos. Nós não temos esse complexo de inferioridade.” afirma Vesterback da Rovio.

Publicidade

Peter Vesterback concluiu então da seguinte forma:

“Pagam $59 ou $69 doláres por um jogo sem qualquer tipo de updates, mas se pagarem 99 centavos por um jogo na App Store com updates constantes, as expectativas são bem maiores. Por isso acho que a pressão não está do nosso lado.” (trollada master!)

fonte: E-Zine My Games

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News