Quem tirou a CG de abertura em Final Fantasy III para iPhone?

28 de março de 2011

CG linda, mas inexistente na versão do iPhone!

Gostaria de saber quem foi o ser vivente que teve a brilhante ideia de deixar essa bela abertura de fora da versão do iPhone?

É uma pena que ela não esteja lá. Sei que para muitos não faz diferença alguma, mas já é algo que pode-se dizer que: NÃO é uma versão “melhorada” do Nintendo DS. Outra coisa que ficou aparente é que, embora a resolução seja maior o game parece graficamente O MESMO do Nintendo DS. Tanto nos serrilhados quanto nas texturas pequenas e “estouradas”.

Para mim foi uma pequena decepção, pois pensava que está versão superaria a do Nintendo DS.

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Adam

    Dário manda um review do FF 3? estou pensando em comprar… mas antes gostaria de saber da sua opinião. abraços.

  • Dário Coutinh

    Olá AdamCara, o FF3 é o mesmíssimo jogo do Nintendo DS. Pretendo fazer um review dele mas vai demorar bastante pois o jogo é beeeem grande e muuito difícil.

  • Adam

    Dário, acabei comprado esse jogo uns dias atrás. muito legal tirando a parte que levei 1 dia para desvendar o truque de tocar na caveira para a passagem secreta se abrir. rsrs sem detonado esse jogo leva dias… muitos segredos. nota 10 esse game junto com o spider man total mayhem, são os meus preferidos. detestei o Eternal Legacy de primeira me lembrou Final fantasy mas depois desisti dele o game é muito chato e as opções de luta é um sufoco a parte… fico mesmo com o Chaos Rings. Asphalt 6 detestei também, ele é muito rápido o que faz com que o carro bata muito e perca a direção… resident evil 4 achei uma porcaria também… a mira das armas são horríveis… esse final fantasy é muito bom já joguei o primeiro também mas não passo do chefe final porque meu time é dois warriors e dois red mage sem chances de derrotar o Chaos… o Final Fantasy 2 não gostei da jogabilidade. gosto de subir de Nivel nesse 2 não tem essa opção. e o dungeon hunter 1 detestei muito difícil. bem é isso. Valeu 🙂

  • Lucas Gaber

    Dário você deveria rever sua opinião. exemplo: Tanto nos serrilhados quanto nas texturas pequenas e "estouradas". eu não concordo. o jogo é muito lindo em gráficos e texturas ele é uma evolução no gênero para iphone. você já jogou o primeiro e o segundo? esse sem dúvida é o melhor. o fator de combate é simplesmente ótimo nos primeiros você tinha que tocar na opção ataque e em seguida escolher o monstro para depois atacar. nesse apenas escolher o monstro e tocar para atacar de primeira! outra coisa, acho ridículo isso de você como tantas outras pessoas sempre quererem comparar os gráficos de um game a base de Infinity blade, Real racing 2, N.O.V.A. 2 etc… Cara o Infinity blade é uma porcaria o que adianta o game ter gráficos ótimos, e pecar no fator jogabilidade.. lá tudo se resume na mesma repetição até chegar em um final sem pé e sem cabeça.. passo longe de games assim. nem tudo são gráficos e texturas como você sempre se refere, outra coisa se o game for bom é o que importa e Final Fantasy 3 é um ótimo jogo! você deveria começar a rever esses conceitos antes e ficar sempre falando dos serrilhados em games… para um celular ou ipod touch jogar um game em 3d do naipe de FF 3 já devemos erguer as mãos e agradecer e torcer para que venha o 4º e o 5º da série. Se a pessoa quer um gráfico perfeito compra um Playstation 3 ou um Xbox 360, Sem mais. O blog é ótimo lembra muito o famoso Touch Arcade. continue assim, isso é apenas uma opinião Ok.

  • Dário Coutinh

    Olá Lucas,prazer tê-lo conoscoDurante o desenvolvimento de FF3 para iPhone diversos sites famosos baseado em fontes seguras afirmaram que o jogo seria uma versão melhorada da versão do Nintendo DS.Joguei a versão do DS em um DSi ou DSXL? Não vi diferença nenhuma. (Essa foi a afirmação que fiz no post, nem mais nem menos)Tanto no post como no comentário, fiz o comparativo com o jogo do DS e não com outros jogos.Falar em gráficos é uma coisa que sempre vão me perguntar, se eu não comentar nada sobre isso em um review pode ter certeza que será a primeira pergunta que vão fazer..Os serrilhados e texturas pequenas existem sim, não que isso tire o brilho do jogo (que com certeza é um dos melhores RPGs do iPhone) provavelmente a Square tomou essa decisão para acelerar o processo de conversão do jogo, bem como fazê-lo rodar em qualquer iPhone.Agora como você disse, é esperar que as versões de FF4 e FF5 apareçam na App Store. Um abraço