iPad 2 bate facilmente Motorola Xoom nos gráficos

13 de Março de 2011 . Atualizado 13/03/2011
35897-400x299 iPad 2 bate facilmente Motorola Xoom nos gráficos
iPad 2 é realmente incrível no quesito gráficos

Quando foi anunciado na Keynote deste ano. Estranhei um pouco quando falaram que o iPad 2 é 9 vezes mais rápido que o primeiro iPad.

Porém, para minha surpresa e incredulidade de muitos o iPad 2 é realmente um gadget poderoso. O site especializado Anandtech.com testou severamente o iPad 2 e o comparativo bateu não apenas o primeiro iPad mas também bateu (e muito) o Xoom, aguardado tablet dos fãs do Android.

Confira os resultados do benchmark (teste de performance)

35901 iPad 2 bate facilmente Motorola Xoom nos gráficos

O IPAD original conseguia 8,7 milhões de triângulos por segundo neste teste. O iPad 2? 29 milhões. Um aumento de mais de 3x. Isso significa que os desenvolvedores de títulos existentes no iPad podem triplicar a complexidade da geometria, sem impacto sobre o desempenho no iPad 2.

35902 iPad 2 bate facilmente Motorola Xoom nos gráficos

A diferença de desempenho aqui se alarga. Enquanto o PowerVR SGX 535 no A4 (iPad 1) mal podia quebrar 4 milhões de triângulos por segundo neste teste, o PowerVR SGX543MP2 do A5 gerencia quase 20 milhões. Simplesmente não há competição aqui.

35903 iPad 2 bate facilmente Motorola Xoom nos gráficos

No teste de preenchimento de textura o iPad 2 conseguiu um aumento de quase 5x . Isso tem de ser devido a mais do que um aumento na quantidade de texturização de hardware. Uma melhora na taxa de transferência? Aumento da largura de banda de memória? É difícil dizer sem saber mais neste momento. Possivelmente foi aqui onde a Apple se baseou para dizer que o iPad 2 é até 9x mais rápido.

Os testes foram realizados utilizando o aplicativo GLBenchmark 2.0.

E aí, bateu aquela vontade de comprar o Xoom?

Via Anandtech.com

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.