Em breve 3D sem ocúlos no iPhone e iPad

http://photos.macnn.com/news/1009/3d_iphone_inline-2.jpg

A tecnologia presente na Nintendo 3DS, onde podemos ver efeitos 3D sem recurso a quaisquer óculos, não é exclusiva da plataforma, mas até agora apenas a Nintendo apostou em conteúdos para jogos.

Embora sem uma tecnologia de hardware, a Big Head Games em conjunto com a empresa Floorpali, irão trazer o 3D sem óculos para o iPhone e iPad.

Em vez de ser qualquer alteração ao hardware, a empresa Coreana Foorpali desenvolveu uma película que se cola em cima do ecrã, elevando as imagens a um 3D sem óculos, mas apenas funcionando em jogos compatíveis.

Publicidade

É aqui que entra a Big Head Studios, com o seu SDK, e de acordo com o diretor de negócios da Big Head Games, Dave Vout, “Isto é simplesmente fantástico. Irá rebentar com a Nintendo 3DS em termos de tamanho e resolução”.

Voult continua, “Temos estado a trabalhar imenso com a Floorpali para desenvolver algo barato mas durável o suficiente, e irá mudar os jogos no iPad”.

O estúdio promete novidades para amanhã.

Dia das mentiras antes do tempo?

Via eurogamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News