Twin Blades removido do Windows Phone 7 marketplace

Twin Blades: The Reaping Vanguard, jogo Live desenvolvido pela Press Start Studios e publicado pela Microsoft Game Studios, foi removido recentemente do Windows Phone 7 marketplace. Quando questionado sobre o fato, Karl Stricker, da divisão Xbox Live Mobile Gaming da Microsoft, postou a seguinte resposta em sua conta no Twitter: “Nós tivemos que removê-lo devido à política de conteúdo do marketplace. Mas detalhes em breve nos foruns do Xbox.com.”

 

Aparentemente, a nova política do marketplace não permite jogos adultos com classificação M (Mature). Por esse mesmo motivo, Twin Blades não havia sido lançado em certos mercados, como na Alemanha. Mas os rumores dizem que agora essa restrição seria válida para todas as regiões do Windows Phone 7 marketplace.

 

Publicidade

Twin Blades é um jogo de ação tipo “hack & slash”, contando a história de uma freira, que armada de uma foice, armas e muita munição, parte em uma missão para destruir uma praga de zumbis e monstros que infestam seu mundo. Violência e sangue jorram para todo o lado. Sem dúvida, é um título que merece a classificação adulta, e alterá-lo para que esteja dentro das novas regras acabaria com boa parte de seu charme.

Embora com uma jogabilidade relativamente simples e apresentando algumas dificuldades com seus controles, Twin Blades era uma boa adição ao catálogo de jogos do Windows Phone 7, servindo para mostrar o potencial gráfico e de jogos do sistema. Com certeza sua falta será sentida. Uma versão do jogo continua disponível no canal Indie Games do Xbox 360 (que permite conteúdos com mais violência), e quem já comprou a versão removida do Windows Phone 7 pode refazer o download pelo link disponibilizado abaixo.

 

Mas restringir o conteúdo adulto do Windows Phone 7 com certeza é uma medida que causará polêmica. Poderá impedir que outros jogos cheguem à plataforma, sem contar com as implicações para outros títulos já disponíveis que também abusam um pouco da violência. 

E vocês? Quais as suas opiniões sobre este tema?

fonte: winphoneblog.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News