Sistema Anti-Pirataria em novos jogos da GAMELOFT

2 de fevereiro de 2011

Gameloft-Logo Sistema Anti-Pirataria em novos jogos da GAMELOFT

Seu mais recente lançamento, que chegará amanhã (3 de Fevereiro de 2011) à AppStore, o jogoSacred Odyssey: Rise of Ayden”, um “Zelda like” da GAMELOFT, agora conta com um novo sistema para burlar a pirataria.


Esse sistema já é abordado por algumas produtoras de jogos, não só pelo fato de dificultar a pirataria em si, mas de que o torna mais popular.

O Sistema consiste em que o jogo sai completamente de graça na AppStore, como uma DEMO, aí, depois de instalado, você tem o direito de jogar cerca de 15 minutos do jogo e se quiser continuar a jogar, deve adquirir a versão completa do jogo, ou seja, o próprio jogo já é a porta para a compra do jogo completo.

Antes disso, a GAMELOFT lançava os jogos normalmente, com a versão completa do jogo, sendo que é paga, e um tempo depois lançava a versão a versão DEMO/Grátis (ao contrário dos consoles, onde lança a DEMO primeiro para se ter uma noção de como será o jogo completo quando for lançado).

Com esse novo sistema, o jogador baixa o jogo gratuitamente, pode jogar um pouco (por tempo ou por limite do jogo) e irá aparecer a mensagem “para continuar, é necessário adquirir a versão completa” ou algo similar, aí é que está a “arma secreta“. A “versão completa” é o próprio jogo em si, sendo que você terá que pagar para libera-la, sendo assim, não será como alguns pensam que terá 2 aplicativos na AppStore (a DEMO e o Completo) mas sim de que aDEMO é o 1º passo para a compra do jogo completo.

É uma função para dar de cara contra a pirataria, com isso, certamente, a pirataria será dificultada, nada se sabe se um possível “desbloqueio” será possível, torçamos para que não (ou sim?) mas que seja, a GAMELOFT deu um grande passo tanto para distribuição dos jogos quanto para os jogadores poderem ver como é antes de comprar e também contra a pirataria.


jack-sparrow Sistema Anti-Pirataria em novos jogos da GAMELOFT

E agora Jack?
Traduzido e Adaptado por [ andre.ntx ]

Fonte da Notícia: PocketGamer.uk

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Anonymous

    doce ilusao da gameloft , nada irá impedir a pirataria.. nada.

  • Anonymous

    esse sistema realmente dificulta um pouco a pirataria.. lembro qunado eu tinha um celular em java.. e lançou um jogo, em java mesmo, de luta em 3D(não lembro o nome)que tinha um sistema parecido.. a gente jogava um pouco depois ele pedia para comprar o jogo completo.. sendo que o próprio jogo já era completo, mas era bloqueado para rodar só uns 10min.. fuquei p**.. pq eu qieria muito aquele jogo.. e nunca achei esse jogo crackeado..

  • Dário Coutinh

    Na verdade acho que o novo sistema é mais para aumentar o preço dos jogos. Sacred Odyssey completo custa 9,99!!!

  • Anonymous

    sai da pirataria em jogos, agora só falta em serie e musicas.Esse sistema separa quem quer piratear e quem não quer

  • Dário Coutinh

    Atualizado.. voltou para 6,99 doletasResumindo, como todo mundo compra pela app mesmo..acho o sistema válido. só fica chato se você tiver dois iDevices. Mas já ouvi dizer que não precisa comprar o mesmo aplicativo duas vezes.