Produtoras começam a deixar primeiros iPhones para trás

http://lh4.ggpht.com/_A9QLFUJhKeY/TUq0qSdUoQI/AAAAAAAAA-0/TQqL8HLv79g/s720/mzl.qadexdtb.png

Sacred Odyssey já é o segundo jogo da Gameloft exclusivo para iDevices da 4ªgeração

Pode não parecer, mas já faz muito tempo que o primeiro iPhone chegou ao mercado. E mesmo com a grande base instalada de iPhones e iPods Touch da primeira e segunda geração, já começam a aparecer games exclusivos apenas para os novos aparelhos.

Foi o caso de Infinity Blade, RAGE, Shadown Guardian e o recém lançado Sacred Odyssey. Esses jogos são exclusivos apenas para iPhones 3GS e 4 e iPods Touch 3ª e 4ª geração.

Outro dia testei um iPhone 2G de um amigo meu, e pude perceber como N.O.V.A, Avatar e Real Racing demonstraram alguns slowdown em algumas cenas.

Publicidade

Por isso, fica a dica, se pretende comprar um aparelho para curtir os novos jogos do iOS prefira iPhone 4, iPod touch 4G ou iPad.

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

5 comentários em “Produtoras começam a deixar primeiros iPhones para trás”

  1. Na verdade, SHADOWN Guardian foi o 1º da GAMELOFT, mas isso é por ordem da Apple, por que já foi declarado que não haverá mais suporte de software para os aparelhos antigos (iPod Touch 1G, 2G, iPhone 2G/Classic e 3g) tanto é que é por isso que não recebem mais atualizações do iOS, e certamente, quando o iOS 5 for lançado ("iPhone 5") quem sairá de linha será o 3G [S]

    Responder
  2. É.. shadow guardian foi o primeiro jogo da GL exclusivo para as novas gerações dos aparelhos da apple.. mas não acho que seja por ordem da apple.. se os desenvolvedores quiserem fazer um jogo para todas as versões eles vazem.. como melhores gráficos para o 3Gs e 4, e gráficos piores para os mais antigos.. como já existem aos montes.. Eu acho que o que ocorre é que os modelos antigos são inferiores em seu hardware.. não são apenas modelos que não suportam o OpenGl2.0.. eles não conseguem montar a mesma quantidade de polígonos ou texturas que os modelos 3Gs e 4.. para ser feito um jogo com suporte a todos os modelos, é preciso que pelo menos a mesma quantidade dos aspectos básicos segam os mesmos em toso os aparelhos.. assim, um jogo que poderia ser muito melhor em um iphone 4, acaba sendo reduzido para poder rodar também nos modelos antigos

    Responder
  3. eu acho que GameLoft devia criar um sistema igual nos Pcs com ajustes de graficos, assim ela nao perderia a compra dos seus jogos de quem tem um iphone ou ipod inferior, sendo que essa pessoa nao possa compra um aprarelho novo mas poderia compra um jogo novo!!!

    Responder

Deixe um comentário