[Imagem da semana] Chororo da Nokia

10 de fevereiro de 2011 . Atualizado 10/02/2011

Nokia-x-Apple_-Round-3 [Imagem da semana] Chororo da Nokia

Imagem: blog do iphone

Independente do objetivo da imagem acima seja trollar ou não. Um dos assuntos mais comentado da semana foi o suposto memorando do CEO da Nokia, Sephan Elop, cheio de lamúrias pela perca constante de Mercado.

Confira os trechos abaixo:

O primeiro iPhone foi lançado em 2007 e nós ainda não temos nenhum produto que chegue nem perto da experiência dele. O Android chegou ao mercado 2 anos depois e esta semana nos tomou a liderança em volume de smartphones. Inacreditável.

(…)

Em 2008 o market share da Apple era de 25% entre dispositivos na faixa de US$300; em 2010 subiu para 61%. Eles estão experimentando uma tremenda trajetória de crescimento, com aumento de ganhos de 78%. A Apple demonstrou que se o design é bom, os consumidores pagarão mais para terem uma ótima experiência, atraindo também desenvolvedores e aplicativos. Eles mudaram o jogo e, hoje, dominam o top de linha.

fonte http://blogdoiphone.com/

Texto na íntegra (em inglês) e traduzido.

De 2007 pra cá quantos Symbians tem no mercado? Uns três (S60v3, S60v5 e ^3), sem falar MeeGO e Maemo. Está óbvio que a Nokia se perdeu no meio do caminho, tentando focar apenas na experiência do usuário e mandando o desenvolvedores (e a continuidade das plataformas) lá pra….. Aí fica difícil.

E olha que a Apple e o Google nem eram do ramo a quatro anos atrás!

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.

  • César Quadros

    cara que sono bateu na Nokia, eu estou desesperado porque os caras não acordam, eu adoraria uma Nokia com android, viraria fã, mas tenho que me contentar com um motofail porque a bosta da nokia não acorda. é triste quando acordar já será tarde. nokia assuma o android e vá em frente com um hardware de peso. não aguento mais a motorola e os seus problemas de hardware.

  • Dário Coutinh

    E de costume da Nokia manda os devs pastarem. Agora que o que vale hoje em dia é a plataforma. Qualquer aparelho lançado, vai ter que ter um OS de peso.Será que a Nokia tem coragem de fazer o que a Apple fez em 2007 e começar tudo de novo?Gostaria que fosse assim…

  • André Augusto

    A NOKIA meio que "parou no tempo" ela não inova, por isso está do jeito que tá! ainda mais aqui no Brasil que o iPhone é um absurdo! NOKIA é meio que obrigada a assumir o ANDROID OS em seus aparelhos, como disse um cara lá na GV "a essência do sucesso da Apple é que ela não tem medo de inovar, ao contrário da NOKIA que apoia uma coisa quase que falida"