Entendendo melhor a Playstation Suite

31 de Janeiro de 2011 . Atualizado 31/01/2011
playstation-suite1 Entendendo melhor a Playstation Suite

Venho devendo devidos esclarecimentos sobre a nova cross plataform da Sony, a Playstaion Suite. Tida como apenas um emulador do Playstation 1 pela maioria dos “sites especializados em games”, na verdade a nova plataforma vai bem além disso.

Acompanhei a Playstation Meeting 2011 ao vivo através do site IGN e não sei se foi por falta de interesse do repórter que cobriu o evento, pois depois de assistir ao vídeo disponível pelo blog da SCE, vi que faltou mencionar muita coisa sobre a nova plataforma que englobará celulares, smartphones e tablets.

Para oferecer a experiência PlayStation em dispositivos portáteis baseados em Android, a SCE irá iniciar um programa de licenciamento PlayStation®Certified para os fabricantes de hardware. Através deste programa, a SCE irá providenciar o apoio necessário, incluindo apoio ao desenvolvimento e licenciamento de logótipos, para garantir a entrega de experiências PlayStation de qualidade nos vários dispositivos.

Na área do software, a SCE planeja fornecer conteúdo PS Suite durante 2011, a começar por jogos PlayStation originais** (clássicos PS one®) que permitirão aos jogadores desfrutar de jogabilidade PlayStation de qualidade nos seus dispositivos portáteis baseados em Android.

Tenha em mente que há uma grande variedade de configurações diferentes em relação aos dispositivos Android, ambos os smartphones e tablets, como nem todos os dispositivos podem funcionar PlayStation Suite. A Sony decidiu que só será usado em aparelhos com Android 2,3 ou superior.

cdn.gizmologia.com.files.2011.01.ps1phone Entendendo melhor a Playstation Suite

A SCE pretende ainda tornar a PlayStation Store diretamente disponível para dispositivos portáteis baseados em Android, para que os usuários possam transferir conteúdo num ambiente fácil de utilizar. Para além disso, a SCE irá fornecer um novo ambiente para o desenvolvimento de jogos (Framework) para garantir a oferta de conteúdos novos a PS Suite, ou seja, não ficará restrito a apenas jogos do Playstation 1.

cdn.gizmologia.com.files.2011.01.ps-suite Entendendo melhor a Playstation Suite
Tela acima é idêntica ao aplicativo “Playstation” presente no Xperia Play

Existe a possibilidade remota da Playstation Suite ir para outras plataformas como iPhone e até Windows Phone 7. Conforme anunciou o CEO da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirari

fonte:
Veja a Playstation Meeting 2011 na íntegra
wikinoticia
blog SCEA

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.