CRYTEK interessada em desenvolver jogos para iPhone, iPod Touch e iPad

Atire a primeira pedra quem é gamer e não conheça a CRYTEK, criadora da famosa CryEngine usada no FPS clássico de 2004, FarCry que proporcionava gráficos e físicas incríveis para a época de lançamento, mas que em 2007, com o lançamento da CryEngine 2 que foi usada em CRYSIS, considerado até hoje como um dos jogos mais exigentes, mas realistas em termo de gráficos e física, jogo altamente elogiado pela crítica e um desafio aos PC’s dos gamers que geraram até uma pergunta irritante quando se fala dele: “Roda Crysis?”. Mas chega de Blá Blá Blá e vamos ao que realmente nos interessa.


Atualmente a CRYTEK está desenvolvendo CRYSIS 2 que dessa vez além dos PC’s, chegará também ao XBOX 360 e ao PS3 com a ajuda das possibilidades que a engine que estão usando proporciona, a própria CryEngine 3, também em desenvolvimento Codename: Kingdons que será um exclusivo para XBOX 360 e que não há muitos detalhes. MAS o que realmente chamou a atenção agora a Alemã Crytek está a procura de desenvolvedores e programadores de jogos para iOS(iPhone/iPod Touch/iPad).

Realmente em 2010, foi um ano agitado para os dispositivos iOS, depois de que foi anunciado e para provar foi mostrado a UNREAL ENGINE 3 rodando nos mesmo, uma surpresa e um grande avanço, o jogo que carrega essa marca é INFINITY BLADE (US$ 5,99) e com certeza, a CRYTEK não vai querer deixar o sucesso da EPIC Games no iOS por muito tempo.

Cevati Yerli, CEO da CRYTEK disse um tempo atrás sobre a AppStore dizendo que “é algo que poderemos olhar e talvez usar no futuro” ou seja, certamente, estão (ou vão) desenvolver algum jogo para iOS.

iPhone, iPad e iPod Touch tem preços baixos dos seus jogos na AppStore em relação aos jogos de consoles e PC, são realmente preços muitos baixos, isso é um problema que a indústria tera que enfrentar, cedo ou tarde” disse Yerli.

Bom, não é por isso que todos já vão pensar que a CRYTEK lançará um “Crysis” ou uma “CryEngine” para iOS, mas que num futuro próximo, algo parecido com isso pode acontecer, como foi com a iD Software ao lançar RAGE: Mutant Bash TV e a EPIC Games com INFINITY BLADE, agora nos resta esperar para ver se isso vai dar em alguma coisa.

Acho que é um pouco cedo para sonhar com isso:


E por favor não fiquem com a irritante pergunta:

“Roda Crysis?”
ou algo parecido

Traduzido e Editado por [ andre.ntx ]

Fonte da Notícia: PocketGamer.uk
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News