Aposta da Microsoft no setor de games portáteis deve ser o Windows Phone 7

12 de Janeiro de 2011 . Atualizado 12/01/2011

Screen-shot-2011-01-10-at-10.19.20-AM Aposta da Microsoft no setor de games portáteis deve ser o Windows Phone 7

Lista dos dez aplicativos pagos mais vendidos para Windows Phone 7 – todos são jogos. (Crédito: EverythingWM / Reprodução)

Especialistas acreditam que a empresa não irá fabricar um dispositivo para concorrer com os portáteis DS e PSP, da Nintendo e da Sony.

Quem estava apostando na chegada de um Xbox 360 portátil pode acabar decepcionado. Ao que a Microsoft tem deixado transparecer, a resposta da empresa para os games portáteis das concorrentes, como o DS, da Nintendo, ou o PSP, da Sony, será o Windows Phone 7.

“Essa é a nossa plataforma móvel para games. O mesmo pessoal que faz o jogo Halo, o mesmo time de desenvolvimento, trabalha nisso, esse é o nosso console portátil”, afirmou Kevin Unangst, diretor global de mobilidade de PC e de games da Microsoft, em entrevista ao site Kotaku durante a CES 2011, que aconteceu na última semana.

E, ao que indicam as atuais estatísticas de vendas do Windows Phone 7 Marketplace, a Microsoft está no caminho certo. Dentre os 10 aplicativos mais vendidos na loja online para o mais recente sistema operacional mobile da Microsoft, todos são jogos. E os seus valores de compra não costumam ser muito acessíveis – o Flight Control para Windows Phone 7, por exemplo, custa de 2,99 a 3,97 dólares, em comparação com 0,79 a 1,46 da sua versão para o iPhone, informa o site EverythingWM.

Contudo, existe ainda muito a ser melhorado. Apesar de oferecer suporte aos jogos de grandes desenvolvedoras, como a Eletronic Arts e a PopCap Games, alguns jogos ainda não tem compatibilidade com alguns dos aparelhos que executam o Windows Phone 7. Assim, a grande vantagem da Apple é possuir um dispositivo consistente e pouco mutável, já conhecido pelos desenvolvedores, ao contrário da Microsoft, que força os desenvolvedores a trabalharem com uma série de pequenas variações, dado o amplo número de modelos e fabricantes que suportam o sistema operacional mobile da empresa.

fonte: geek.com.br

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.