Top 5 Fails do mundo mobile em 2010

23 de dezembro de 2010 . Atualizado 23/12/2010


yoda-fail-whale Top 5 Fails do mundo mobile em 2010

2010 foi um ano cheio de novidades para os mobile geeks. Contudo, algumas empresas fizeram apostas bem controversas e amargaram alguns fails durante esse ano. Vamos a eles.


5 – Windows Phone 7

500x_windowsphone7_13 Top 5 Fails do mundo mobile em 2010

Não que seja Fail total, mas o novo sistema de Microsoft ainda não mostrou a que veio. Além das vendas fracas o SO apresenta várias limitações que não agradaram nem os Windows maníacos.

4 – Microsoft Kin

27831 Top 5 Fails do mundo mobile em 2010

Durou apenas dois meses o período de vendas do Microsoft Kin, smartphone lançado pela Microsoft em abril e retirado de linha em junho. A decisão veio após a Microsoft mudar os planos e focar todos os seus esforços no lançamento do Windows Phone 7.

O Kin chegou a ser comercializado apenas no mercado norte-americano e o lançamento na Europa também foi cancelado. Destinado ao público jovem, o produto fez feio também nas lojas. Nos poucos dias que esteve à venda foram comercializadas apenas 500 unidades em todo os EUA.

3 – Symbian OS

27837 Top 5 Fails do mundo mobile em 2010

Ao contrário do Android que pelo menos representa uma opção interessante ao iPhone OS, o Symbian passou praticamente o ano “andando de lado” com costumar dizer Joelmir Betim. Sem novidades e com muitos rumores. Uma hora a Nokia fala em adotar o Windows Phone 7, outra hora fala-se em reformulação total do Symbian. Parece que a Nokia fica se preocupando só em gerar hype e esquece os seus clientes e desenvolvedores (estes últimos foram esquecidos a tempos)

2 – Nexus One

27830 Top 5 Fails do mundo mobile em 2010

O “iPhone Killer” que muita gente apostou, apesar de ser um aparelho bem competente não caiu no gosto do público.

Dois meses depois do lançamento, o iPhone e o Milestone/Droid já haviam vendido um milhão de unidades cada. Já o Nexus One, no mesmo intervalo de tempo, vendeu apenas 135 mil unidades. Como se não bastasse o fraco lançamento, as vendas caíram significativamente nos meses seguintes.

1 – App Store Brasileira

App-Store-FAIL Top 5 Fails do mundo mobile em 2010

Enquanto a App Store ferve no resto do mundo, aqui no Brasil amargamos mais um ano sem nenhuma novidade. Parece incrível, mas pouca gente sabe que é possível criar uma conta americana ou argentina para baixar os jogos.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.