Review: Asphalt 5 [iPhone, Android]

3 de dezembro de 2010 . Atualizado 22/01/2013

Asphalt-5Large Review: Asphalt 5 [iPhone, Android]
Asphalt no iPhone é um jogo controverso: um adoram, outros odeiam. O motivo da confusão é o que todo mundo adora: os gráficos. O que acontece é o seguinte; geralmente, as pessoas olham para os gráficos e pensam que o jogo é um simulador de corridas. Porém, Asphalt sempre foi uma série de Arcade (insane) Racing. Desde a primeira versão, para celulares comuns, que data de 2005, o jogo já beirava o absurdo.

Uma vez passada a “impressão gráfica”. A segunda coisa que muita gente torce o nariz e que eu concordo, é com relação a jogabilidade via acelerômetro (padrão do jogo). Ficou muito ruim e irritante. Tudo porque o gameplay em Asphalt é tão rápido que jogando pelo acelerômetro é impossível acompanhar, ou fazer os comandos que o jogo exige. A solução? Mudar os comandos e jogar via touch.

Consertada a maneira de se jogar, o game flui muito bem, tão bem que me vi com um pseudo-problema: o jogo é fácil demais. Assim como as versões anteriores, Asphalt não apresenta nenhum grande desafio. Nem para equipar ou comprar carros. Em Asphalt, a regra é a extravagância. São rios de dinheiro e você tem que esperar apenas seu level subir, pois dinheiro para comprar os carros, você terá de sobra.

IMG_0029 Review: Asphalt 5 [iPhone, Android]

Andar a mais de 600Km/h não é problema…

Um dos principais problemas de Asphalt 5, é justamente a velocidade absurda de alguns carros que costumam “bugar” duranto os saltos.

Assim como em Asphalt 4, agora você tem namoradas que sempre garantem uma vantagem extra (velocidade, dinheiro, vantagens com a polícia). Mas ao contrário de Asphalt 4 que eram mulheres pixerizadas, agora são “gatas” (pelo menos deveriam parecer) em vídeo.

A trilha sonora ao contrário de Need for Speed Shift, é ate interessante e empolga. Asphalt foi um dos primeiros games em que era possível trocar a trilha sonora do jogo pelas músicas contidas no aparelho. Contudo, o jogo sempre volta para as suas músicas, na corrida seguinte.

IMG_0030 Review: Asphalt 5 [iPhone, Android]

Apertem os cintos, o piloto sumiu!

Veredito

Asphalt é bem genérico e sem criatividade .O game aparenta ser apenas um upgrade visual de Asphalt 4. Apesar disso, cumpre a função de divertir.

Produtora e Publicadora: Gameloft
Plataformas: iOs (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android
Tamanho: 272 mb
Versão: 1.2.6

Nota: 7.0

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.