Designers ingleses criam gráficos de 8 bits para Angry Birds

14 de dezembro de 2010

smallAngry-Bird-Retro_all Designers ingleses criam gráficos de 8 bits para Angry Birds

Bem que isso poderia resultar em uma versão JAVA, não é Rovio?

Um dos mais populares jogos para smartphones, o Angry Birds, agora ganhou uma cara mais retrô, feita por designers ingleses. Na nova versão, os pássaros nervosos foram criados em um ambiente de 8 bits.

O jogo da Rovio Mobile em que diferentes pássaros são utilizados para destruir e acabar com os porcos maus já caiu há algum tempo nas graças dos donos de iPhones, iPods, iPads e, mais recentemente, de Androids . Seu apelo é tão forte que os próprios fãs criam diferentes produtos relacionados às aves, como bichos de pelúcia, adesivos para iPhone ou mesmo um stop motion em papel simulando uma partida ( tiny.cc/9v9x2 ).


Os artistas da Penney Design decidiram fazer o jogo voltar no tempo, criando ilustrações do jogo em 8 bits, dando a ele uma cara mais anos 90, ou, assim como eles mesmos chamam a obra, Angry Birds Early 90s Spoof (algo como sátira do início dos anos 90 do Angry Birds).

Porém, nem adianta se animar muito. Assim como lembra o site Gadget Sin , como a versão nostálgica do jogo não é da Rovio, é melhor não esperar em pé para poder ter o jogo neste formato.

É uma pena, já que todo geek que se preze gostaria de ter um desses, certo?

smallAngry-Bird-Retro-0 Designers ingleses criam gráficos de 8 bits para Angry Birds

smallAngry-Bird-Retro-1 Designers ingleses criam gráficos de 8 bits para Angry Birds

smallAngry-Bird-Retro-2 Designers ingleses criam gráficos de 8 bits para Angry Birds

smallAngry-Bird-Retro-3 Designers ingleses criam gráficos de 8 bits para Angry Birds

fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/14122010/7/tecnologia-negocios-designers-ingleses-criam-graficos.html

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.