[curiosidade] A segmentação dos celulares com Android, em uma imagem

Um usuário do Flickr resolveu fazer uma comparação entre vários celulares que usam o sistema Android, da Google. O SO é bem criticado pela segmentação, pois deve se adaptar a cada fabricante e seus diferentes aparelhos. Veja a comparação com os aparelhos da Apple, que possui a simplicidade como uma de suas principais vantagens.

Nem todo mundo se dá conta, mas este detalhe é importantíssimo do ponto de vista de design de interface. Para o usuário comum, aquele que não lê manual e não quer precisar saber de detalhes técnicos para poder operar seu celular, a uniformidade dos aparelhos da Apple é um ponto fortíssimo. A prova disso é que ninguém que conhece o iPhone ou o iPod touch precisa reaprender a usar o iPad, tudo já é padronizado desde o primeiro dispositivo.

Publicidade

E para o desenvolvedor então, nem se fala.

fonte: blogdoiphone

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News