CEO da Actvision diz que: "não vemos a App Store como uma oportunidade"

http://farm3.static.flickr.com/2527/3794368273_18b09354e8.jpg

O polêmico CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse recentemente à Reuters durante a Global Media Summit nesta terça-feira, “Nós não vemos a App Store como uma oportunidade muito grande para jogos dedicados”.

Kotick considera que o melhor caminho para o crescimento no futuro, é seguir com as franquias nas plataformas que já fazem sucesso. Jogos como World of Warcraft, Call of Duty jogos, e outras séries fizeram rios de dinheiro em comparação a Call of Duty: Zombies [iPhone – $ 4,99 / HD]. Embora o joguinho de matar zumbis tenha tido um relativo sucesso na iTunes desde o seu lançamento.

A postura de Kotick é de certa forma compreensível e previsível, dada a direção que da empresa tomou ultimamente, priorizando as seqüências e expansões de séries fiáveis em detrimento de apostar em novos territórios, é aquela máxima: “em time que está ganhando não se mexe”.

Mas isso não signifique que o chefão da Actvision seja irredutível, segundo Bobby Kotick, o iPad poderá ser uma plataforma atraente para a Activision no futuro, mas não agora. Dadas as taxas de aprovação muito altas que ele tem visto no iPad (what?).

Publicidade

via Touch Arcade

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News