CEO da Actvision diz que: "não vemos a App Store como uma oportunidade"

3 de dezembro de 2010 . Atualizado 03/12/2010
3794368273_18b09354e8 CEO da Actvision diz que: "não vemos a App Store como uma oportunidade"

O polêmico CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse recentemente à Reuters durante a Global Media Summit nesta terça-feira, “Nós não vemos a App Store como uma oportunidade muito grande para jogos dedicados”.

Kotick considera que o melhor caminho para o crescimento no futuro, é seguir com as franquias nas plataformas que já fazem sucesso. Jogos como World of Warcraft, Call of Duty jogos, e outras séries fizeram rios de dinheiro em comparação a Call of Duty: Zombies [iPhone – $ 4,99 / HD]. Embora o joguinho de matar zumbis tenha tido um relativo sucesso na iTunes desde o seu lançamento.

Publicidade

A postura de Kotick é de certa forma compreensível e previsível, dada a direção que da empresa tomou ultimamente, priorizando as seqüências e expansões de séries fiáveis em detrimento de apostar em novos territórios, é aquela máxima: “em time que está ganhando não se mexe”.

Mas isso não signifique que o chefão da Actvision seja irredutível, segundo Bobby Kotick, o iPad poderá ser uma plataforma atraente para a Activision no futuro, mas não agora. Dadas as taxas de aprovação muito altas que ele tem visto no iPad (what?).

via Touch Arcade

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.