Review: Sonic 4 – Episode I [iPhone / iPod Touch]



sonic4highres Review: Sonic 4 - Episode I [iPhone / iPod Touch]
Tido para a SEGA como um “retorno as origens”, Sonic 4 foi motivo de muita badalação no meio gamer. Sendo o primeiro jogo que adquiri para o iPod, é hora de saber se ele fará mesmo jus ao título de Sonic 4.

Motivo de atraso no lançamento das outras plataformas, Sonic 4 para iPhone OS trás 4 zonas com 3 estágios cada e seus bônus stages (no estilo Sonic 1).

Sonic-4-iPhone-screen-3 Review: Sonic 4 - Episode I [iPhone / iPod Touch]
Os gráficos, efeitos sonoros e músicas são pura nostalgia, tudo nos moldes antigos. Sobre a parte gráfica, para efeito de informação, todos os inimigos e personagens são poligonais e o jogo roda numa velocidade bastante comfortável (30fps), não apresentando queda da taxa de quadros em nenhum momento.

O Design das fases e os inimigos também são muito nostálgicos, até as batalhas contra o Dr. Robotnik são no começo, idêntica a de outros jogos do ouriço.

Mas não dá pra ser nostalgista o tempo todo, pois do contrário era melhor ir jogar Sonic 1 ou 2. Minha primeira reclamação é com relação ao enredo, pois olhando o game apenas em relação ao enredo, Sonic 4 está mais com cara de sonic 1.5, Não há nenhuma dica do que está acontecendo, como em Sonic 2 e 3.

Outra reclamação que causou muito polêmica foi com relação a física do jogo. Para mim, o maior problema são os lançamentos oblíquos, eles se tornarão realmente um problema nos estágio de Casino Street Zone. A fonte do problema é a necessidade de se manter pressionado o botão para a direção onde Sonic está indo durante o salto, caso você solte o botão o ouriço cai como uma pedra.

Sonic-4-iPhone-screen-2 Review: Sonic 4 - Episode I [iPhone / iPod Touch]
Claro que estamos falando de um vídeo game onde tudo é possível, mas o efeito de se soltar o botão e ver o personagem cair como uma pedra, além de frustrante, ficou estranho, pois em jogos anteriores do Sonic tal fato não acontecia.

A dificuldade do jogo está na medida certa, nem tão fácil, nem tão difícil, um dos meus medos (tive muitos por ser sega boy de carteirinha) era que o jogo fosse ridiculamente fácil objetivando jogadores casuais. Mas estes vão se frustrar em algumas partes de Lost Labyrith Zone e Mad Gear Zone e principalmente para coletar todos as esmeraldas e virar super sonic.

Veredito:

Sonic 4 é um bom game, faz jus ao nome que escutamos muito na infância. O conjunto agrada, mas o jogo é um pouco caro para um game que virá em partes.

Nota: 8.0

Publicidade

3 thoughts on “Review: Sonic 4 – Episode I [iPhone / iPod Touch]

  1. Realmente esse SONIC não fez jus ao que esperávamos, os fãs esperavam mais, joguei ele antes de meu iPhone partir =( e não me surpreendeu por que esperavamos mais, mas um jogo do SONIC que está prestes a sair a versão completa é SONIC FAN REMIX (procure no Google a DEMO, é para PC, se você é fan irá se surpreender com ele!)MAS realmente eu esperava mais desse jogo do SONIC, em ambas as plataformas!Bom divertimento a partir de agora com seu iTouch 4G Dário, volto com mais novidades para o blog em breve!

  2. Já eu gostei do jogo, é um bom jogo do sonic, porém parece mais uma releitura do primeiro jogo do ouriço do que realmente uma continuação de sonic 3.

  3. eu particularmente gostei do jogo por ser divertido de se jogar, mais a fisica pecou e muito, a fisica é a mesma fisica usada nos Sonic's Rush, e tambem a versão de sonic 4 para iphone/itouch é a mesma versão Beta que foi apresentada na E3 deste ano, resumindo: eles não modificaram nada desde os vazamentos do game, só trabalharam na modificação das versões de console. Isso é ruim para o nome da Sega, o iphone tem um enorme potencial para rodar este jogo com sprites do sonic melhores, esse sprite do sonic ficou horrivel, totalmente inferior a versões de console. As vezes fico pensando que a empresa Sega não tem bons desenvolvedores para trabalhar em jogos para o Idevice, tenho certeza que se estive os jogos nas mãos da gameloft, nós poderiamos ver Sonic adventure no iphone, tenho certeza disto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *