EA Mobile adquire CHILLINGO, desenvolvedora de jogos para celular


Depois da Tappulous ser adquirida pela Disney, a NGMOCO:) por uma empresa japonesa, chegou a vez da Chillingo, grande produtora de jogos para celular, entre o seu recente sucesso como distribuidora (isso mesmo, foi produzida pela “Rovio” e lançado pela Chillingo) de “Angry Birds” e muitos outros jogos como “Cut the Rope”, “PREDATORS”, “Minigore”, “Knight’s Rush” e muitos outros…

Desde ontem já havia especulações de que a mesma tinha sido adquirida pela EA, mas hoje de manhã foi confirmado pelo “Wall Street Journal” de que a Chillingo foi adquirida pela EA por 20 milhões de dólares!

Não há informações se a Chillingo irá produzir jogos sobre licença com a EA ou se toda a equipe de desenvolvimento foi transferida para a EA Mobile, mas a Rovio disse que não irá mais utilizar a Chillingo em seu próximo jogo, é esperar pra ver…


via: PocketGamer.uk
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News