Retro Review: Série Alpha Wing

http://lh5.ggpht.com/_A9QLFUJhKeY/TITvgyGhovI/AAAAAAAAAcg/sFhPJk2DcLg/alphawing2-coafd7t88xu3.jpg

Alpha Wing foi um dos primeiros joguinhos coloridos que joguei no celular. Criado em 2003 o game da Macro Space (empresa comprada pela Glu) possuia um visual bem similar a Gradius e marcou uma geração de jogadores de celular.

Retro Review: Série Alpha WingRetro Review: Série Alpha Wing

O jogo possuía 10 fases de dificuldade crescente e apenas uns 3 chefões. Era bem simplório nos gráficos e efeitos sonoros, por isso com a evolução dos aparelhos Macro Space libera:

Alpha Wing EX

http://lh4.ggpht.com/_A9QLFUJhKeY/TITtaM-_xlI/AAAAAAAAAcU/7gUfYE2ReMM/alpha_wing_ex_4006.jpg

Basicamente é o mesmo jogo, mudando apenas os gráficos, tal mudança veio em decorrência dos aparelhos que foram lançados naquele ano (2004) como o N70 da Nokia.

Publicidade

Alpha Wing 2

Este sem dúvida é o melhor jogo desta curta série, foi o primeiro jogo de nave em Java que mesclava gráficos 2D e 3D. Os gráficos coloridos chamam atenção até hoje (o jogo é de 2005), era possível escolher entre 3 naves e o jogo também tinha como novidade: diálogos e história, tudo muito clichê.

http://img156.imageshack.us/img156/9457/alphawingtwo01no60zt5.png

Definitivamente também, esse é o jogo mais fácil da série, após conseguir todos os power-ups e só ir passeando pelas fases explodindo tudo que vier pela frente.

http://lh4.ggpht.com/_A9QLFUJhKeY/TITu8OzvSuI/AAAAAAAAAcY/SsSohAsm9Dg/Screenshot0004.jpg

Alpha Wing deixará saudade. A Glu, detentora dos direitos da série poderia lançar um novo capítulo, investindo na dificuldade e pegando carona nos sucessos dos shoot ups pra iPhone.

http://lh5.ggpht.com/_A9QLFUJhKeY/TITu8gruKlI/AAAAAAAAAcc/QgThX_HAh58/Screenshot0007.jpg

Existe ainda uma versão totalmente em 3D criada em 2006 e desenvolvida apenas para smartphones com sistema BREW, segue abaixo algumas imagens:

http://lh6.ggpht.com/_A9QLFUJhKeY/TITznUVcreI/AAAAAAAAAck/y4zDGsumNPI/s512/splash.jpghttp://lh5.ggpht.com/_A9QLFUJhKeY/TITznX_HmlI/AAAAAAAAAco/RnGuKY7XgT4/s512/screenshot_02.jpg

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News