Google compra SocialDeck

1 de setembro de 2010
Reprodução
socialdeck-google-20100831105903 Google compra SocialDeck

SÃO PAULO – O Google adquiriu uma nova empresa de games sociais. A gigante da web fechou acordo com a desenvolvedora de jogos para celulares SocialDeck.

A própria SocialDeck fez questão de anunciar o acordo em sua página na internet (ver imagem acima).

A empresa está localizada em Waterloo, Ontário, no Canadá, próxima a uma escritório regional do Google. Seus games podem ser jogados em aparelhos como iPhone e BlackBerry e via Facebook.

Além da SocialDeck, o Google já havia adquirido, neste mês, a desenvolvedora de jogos Slide, a empresa especializada em pagamentos online para games sociais Jambool, o site de pesquisa de preço e busca visual Like.com e a Angstro, grupo de desenvolvimento que classifica notícias e informações em redes sociais.

A quinta aquisição do Google de empresa ligada a games para redes sociais é mais um indício de que em breve a companhia irá anunciar um serviço neste segmento, área hoje dominada pelo rival Facebook.

fone: info

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Dário Coutinh

    Não estranhem a notícia acima, postada neste blog. pois está é a quinta empresa que fazia jogos para iPhone comprada pelo Google.