Retro Review: Shadowalker (Java)

Se hoje em dia o Java vive uma mesmice nos jogos de aventura e ação, em 2007 as coisas eram bem mais animadas, com jogos cativantes e que caíam no gosto da galera, como o sempre citado Shadowalker.

O jogo, visivelmente inspirado em Castlevania, possuía gráficos bonitos e coloridos e um visual meio anime o que lhe rendeu um lugar cativo no coração de muita gente, a personagem Phoenix Shadowalker virou até alvo de cosplayers:

Foi a primeira vez na minha vida que vi uma cosplayer de um jogo para celular. Algo que só se repetiu com a série Zenonia, para iPhone.

A jogabilidade era bastante intuitiva, por exemplo, você não precisava ficar escolhendo entre armas de longo e curto alcance o game fazia isso para você. Falando em armas há várias delas para se comprar. O jogo contava com várias opções de idioma, inclusive em português).

Publicidade

Os defeitos aparentes do jogo eram sua curta duração e facilidade, uma vez terminado, não havia muito sentido jogá-lo novamente, pois não havia muito que desbloquear.

No final o game deixa um “gostinho de quero mais”, que pena que Shadowalker 2 nunca viu a luz do dia, ou melhor, a escuridão da noite.

O jogo ainda pode ser encontrado no Brasil pelas operadoras Oi e Claro por R$ 9,99.

Link para compra na Oi: http://loja.oi.com.br/oiinternet/menu.do?redir=SRC&hlcp1=1&query=shadowalker&itemsPerPage=10&cpo1=SME&token=4YH5GH&mediaId=236196&mediaTypeId=J2ME&action=PRC

Link para compra na Claro: http://www.claroideias.com.br/portal/site/CIdeias/menuitem.22f552c8501bd513f49763e922dc10a0/&idlocal=49


Produto: Shadowalker
Produtora: Glu
Publicadora: Glu
Gênero: Aventura, plataforma
Jogadores: 1
Formato: J2ME

Gráficos: 9.0
Áudio: 8.0
Jogabilidade: 9.0
História/inovação: 8.0
Geral: 8.5
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News