RAGE também será lançado para iPhone

13 de agosto de 2010 . Atualizado 13/08/2010

Por essa não estávamos esperando. Com uma tech demo da id Tech 5 rodando em um iPhone 4 à 60 frames por segundo, John Carmack mostrou gráficos que, nas suas próprias palavras, “mata qualquer coisa feita no Xbox e PS2″ – e, se eu quisesse apimentar a notícia, boa parte dos jogos de Wii.

RAGE rodará no iPhone 3GS e 4 (além do iPad), e será lançado em duas versões: uma versão menor que estará disponível esse ano e uma completa que será lançado junto com as versões de console e PC ano que vem.

Se querem imaginar como a id Tech 5 ficaria na mão de outras empresas, não fiquem tão esperançosos: ela só poderá ser usada por jogos publicados pela Bethesda, seja um jogo feito internamente ou por alguma outra produtora com um contrato para o jogo em questão. A engine id Tech 5 segundo o chefe da id, Todd Hollenshead, é uma “vantagem competitiva”, e por isso acha justo o caminho que tomaram com ela.

Falando em empresas que poderão usar a engine, mais uma entrou na lista. A Bethesda comprou a francesa Arkane Studios, que fez o jogo Arx Fatalis de 2002. A produtora localizada em Paris também ajudou na parte singleplayer de BioShock e já está trabalhando em um projeto não anunciado.

Agora, veja com seus próprios olhos o que a id Tech 5 tirou do hardware do iPhone 4 no Kotaku.

fonte: http://www.gamus.com.br/2010/08/rage-tambem-sera-lancado-para-iphone/comment-page-1/#comment-103040

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • andre.ntx

    Dário, espero que não se importe se eu coloque essa notícia na GAMEVICIO, seu Blog está de parabéns! Alias, devia ter te avisado sobre o GANGSTAR Miami Vindication antes e será que ele realmente será lançado ainda esse mês?

  • Dário Coutinh

    Valeu manolo, cara, vi no pocketgamer ou foi touch arcade que o Gangstar Miami seria lançado muito em breve…