RAGE também será lançado para iPhone

rage1-iphone RAGE também será lançado para iPhone

Por essa não estávamos esperando. Com uma tech demo da id Tech 5 rodando em um iPhone 4 à 60 frames por segundo, John Carmack mostrou gráficos que, nas suas próprias palavras, “mata qualquer coisa feita no Xbox e PS2″ – e, se eu quisesse apimentar a notícia, boa parte dos jogos de Wii.

RAGE rodará no iPhone 3GS e 4 (além do iPad), e será lançado em duas versões: uma versão menor que estará disponível esse ano e uma completa que será lançado junto com as versões de console e PC ano que vem.

Se querem imaginar como a id Tech 5 ficaria na mão de outras empresas, não fiquem tão esperançosos: ela só poderá ser usada por jogos publicados pela Bethesda, seja um jogo feito internamente ou por alguma outra produtora com um contrato para o jogo em questão. A engine id Tech 5 segundo o chefe da id, Todd Hollenshead, é uma “vantagem competitiva”, e por isso acha justo o caminho que tomaram com ela.

Falando em empresas que poderão usar a engine, mais uma entrou na lista. A Bethesda comprou a francesa Arkane Studios, que fez o jogo Arx Fatalis de 2002. A produtora localizada em Paris também ajudou na parte singleplayer de BioShock e já está trabalhando em um projeto não anunciado.

Agora, veja com seus próprios olhos o que a id Tech 5 tirou do hardware do iPhone 4 no Kotaku.

fonte: Gamus.com.br

Atualizado em

Publicidade

2 thoughts on “RAGE também será lançado para iPhone

  1. Dário, espero que não se importe se eu coloque essa notícia na GAMEVICIO, seu Blog está de parabéns! Alias, devia ter te avisado sobre o GANGSTAR Miami Vindication antes e será que ele realmente será lançado ainda esse mês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *